segunda-feira, 6 de maio de 2019

CLÁSSICOS NA LAGOA APRESENTA ORQUESTRA DE SOPRO DE PINDORETAMA

A Orquestra de Sopro de Pindoretama será a próxima atração do Clássicos na Lagoa. O grupo realizou mais de 600 concertos e representou o Brasil em quatro turnês internacionais, três na Alemanha (2002, 2006 e 2014) e uma na Noruega (2010). No repertório, músicas do período pós-romântico, além de estilos brasileiros e gêneros internacionais como jazz e mambo. Os alunos da Escola de Música Clássicos na Lagoa também irão se apresentar.

O concerto, aberto ao público, será dia 10 de maio, às 17h, às margens da Lagoa do Porangabussu.  Iniciado em 2016, o Clássicos da Lagoa se consagrou como um evento cultural da cidade, destinado à possibilitar para a população o acesso à música erudita com as melhores orquestras do Estado. A iniciativa é do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), cujo objetivo é disseminar cultura e promover socialização, ampliando o conceito de saúde para além da oferta de tratamentos médicos. O projeto tem o apoio da Enel.

Em 2018, o ICM criou uma escola de formação musical destinada a oferecer gratuitamente o ensino de violino a alunos de instituições públicas da região do Porangabussu. Cerca de 30 jovens são ensinados pelo professor e violinista Nadilson Martins Gama, que é autor de 3 métodos de ensino dos instrumentos de cordas, foi docente da Faculdade Mozarteum de São Paulo e chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Orquestra de Sopro de Pindoretama
Foto: Divulgação

FORTALEZA SEDIA O 4º MERCADO VISUAL DO NORDESTE

Empresas produtoras, realizadores de trabalhos audiovisuais do Brasil e representantes de players (canais ou plataformas de exibição) se encontram no 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 25 a 28 de junho de 2019. Para participar dos Pitchings, que são as apresentações dos projetos aos players, de Rodadas de Negócios ou Encontro Ibero-americano de Coprodução, os interessados podem se inscrever até o dia  24 de maio por meio do site www.mercadoaudiovisual.com.br. 

Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, a participação nos Pitchings era restrita ao mercado cearense. Na terceira edição, em novembro de 2017, o MAN expandiu essa oportunidade a todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Agora, no 4º MAN, as inscrições estão abertas a produtoras de todo o País. Do total de projetos selecionados para participar dos Pitchings, até 50% serão de representantes do Ceará e demais estados da CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Cada produtora ou realizador pode inscrever até dois projetos, mas somente um deles será contemplado para apresentação no MAN. A curadoria é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura.

Entre os canais nacionais e internacionais e produtoras já confirmados no 4º MAN estão: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, A+E Ole Audiovisual, e as produtoras Glaz, que tem entre suas realizações o filme “Cine Holliúdy 2”, e O2 Filmes, que produziu Cidade de Deus.

Serviço:
4º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste
Data: 25 a 28 de junho de 2019
Local: BNB Passaré (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré – Fortaleza/CE).
 Inscrições abertas até 24 de maio
Informações:www.mercadoaudiovisual.com.br. organizacao@mercadoaudiovisual.com.br

 

NORTH SHOPPING JÓQUEI GANHA CLÍNICA SANTAMED

O North Shopping Jóquei recebe unidade da Clínica SantaMed, multi especializada e criada com o intuito de oferecer serviços de saúde a preços acessíveis à população dos bairros do entorno do shopping. A clínica conta também com um centro de odontologia. 

A Clínica SantaMed oferece serviços de exames laboratoriais, agendamento de consultas, exames de imagem e ultrassom, pequenos procedimentos e um total de 14 especialidades médicas, entre elas clínica médica, ginecologia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia, dermatologia e urologia. A clínica conta com 20 salas distribuídas em 680m².

Para Renato Lúcio de Oliveira, proprietário da clínica, a escolha pelo North Shopping Jóquei se deu pela carência desse tipo de serviço na região. “A partir de pesquisas que realizamos em toda a cidade, identificamos que a área tem essa demanda reprimida e a população normalmente precisa se deslocar para bairros como o Centro para ter acesso a atendimentos como esse. Trazemos um serviço importante para a população, focado na necessidade e, principalmente, na resolutividade do cliente, por sua dimensão e infraestrutura, tudo para oferecer à população um complexo de saúde, que vai incrementar o fluxo do shopping e gerar convergência entre público, shopping e clínica”, completa Renato Lúcio.

O espaço funciona de segunda a sexta, de 6h às 20h e aos sábados, de 6h às 12h. Exames se realizam a partir de 6h e consultas a partir de 8h.  A clínica tem capacidade de atendimento para até 400 pacientes por dia. O local tem dois acessos: o principal, no Piso 1 (em frente à Smart Fit), e pelo estacionamento Subsolo. 

Serviço: 
Clínica SantaMed. 
Local: Piso 1. 
Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Foto: Divulgação


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...