segunda-feira, 23 de setembro de 2019

SEGUNDA EDIÇÃO DO VILA PET ACONTECE NO IGUATEMI

A região Nordeste é a segunda maior população de pets do país com 21,4% do total de 139,3 milhões animais de estimação (cães, peixes, aves e gatos), atrás apenas do Sudeste com 47,4% do total.Os dados são do Censo IBGE 2018 com atualização do Instituto Pet Brasil. A pesquisa mostra que cada vez mais pessoas procuram um animal de estimação para fazer companhia e o convívio social. A segunda edição do Vila Pet, que será realizada no estacionamento do Shopping Iguatemi, de 27 a 29 de setembro, espera movimentar uma variedade de serviços, atrações, voltados para os amantes de animais de estimação. A entrada é gratuita.

Um dos objetivos é atingir cada vez mais o público fã dos pequenos animais, do adulto, crianças e de todas as idades, além de micro e pequenos empresários e empreendedores individuais das áreas de comércio, indústria e serviços do setor Pet. “Queremos aproximais mais ainda as pessoas desses pequenos animais, que são cada vez mais adotados pela população das mais diversas faixas etárias de classe e renda”, explica Carla Regina, da organização do evento. A idealização do Vila Pet é da União Comunitária Jacira Mendes Oliveira (UCJMO), que mantém um trabalho de assistência social em todo o estado, voltada para idosos, crianças e animais carentes em várias regiões do Ceará.

O evento tem também o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais para atuar no mercado com as novidades e tecnologias existentes, promover a sustentabilidade dos negócios PET existentes no Ceará, proporcionando o seu desenvolvimento e crescimento, além da conscientização da responsabilidade social do empresário e da população acerca do tema - animais. 

O projeto 2019 contempla uma feira de exposições, workshops e palestras para profissionais da área e também para a população, além de exposição para a adoção de animais abandonados atendendo aos objetivos estatutários da instituição. O evento contará ainda com serviços de vacinação, vermifugação, consultas veterinárias, entre outros.

Uma estrutura que promove a acessibilidade da população idosa, com deficiência ou dificuldade de mobilidade também será montada, incluindo ainda a coleta seletiva de resíduos sólidos e reaproveitamento de materiais utilizados no evento como lonas, papéis e madeiras para a construção de acessórios para animais carentes.

Serviço:
II Vila Pet - Feira de Exposições e Entretenimento para Pequenos Animais
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi
Datas: De 27 a 29 de setembro
Horário: 16h às 20h
Entrada gratuita

Foto: Divulgação

CONGRESSO DE RADIODIFUSÃO TERÁ PAINEL COM LUÍS ROBERTO DE MÚCIO

O jornalista e comentarista esportivo da Rede Globo, Luís Roberto de Múcio, estará em Fortaleza participando de painel sobre Jornalismo Esportivo, durante o Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão  - Fala Norte/Nordeste 2019, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, na expansão L3 do Shopping Riomar Fortaleza. O painel terá mediação do jornalista cearense Antero Neto, integrando a programação de cursos, palestras e feira de negócios contemplados pelo Congresso. 

A realização é da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ABAP/Ceará, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT, Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão - FENAERT, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Ceará - SINDATEL, Associações Estaduais, Governo do Ceará e organização da Result Eventos. Para mais informações, acesse o site www.falanortenordeste.com .

Luís Roberto de Múcio
Foto: Divulgação

GRUPO EDSON QUEIROZ É FINALISTA NO TALENT AWARDS BRASIL DO LINKEDIN

O Grupo Edson Queiroz é finalista na premiação Talent Awards Brasil do Linkedin. A honraria reconhece as melhores performances entre as empresas recém-chegadas à plataforma e que utilizam as ferramentas de soluções da rede social para recrutamento e contratação de novos talentos.

De acordo com o Linkedin, mais de 1.200 empresas no país participaram da seleção da 2ª edição do prêmio. São quatro categorias: Top Social Recruiter, Linkedin Rising Star, Best Talent Aquisition e Best Employer Brand. A escolha dos finalistas é feita a partir da análise de uma série de critérios avaliados pela equipe do LinkedIn, como proficiência no uso do Linkedin Recruiter, utilização do Job Slots, média de visitas, crescimento dos seguidores da página e engajamento com a marca empregadora no Linkedin.

O Grupo Edson Queiroz tem o apoio da agência de Relações Públicas Engaja Comunicação, na execução e no desenvolvimento da estratégia de conteúdo na rede. O trabalho na plataforma está focado no recrutamento e retenção de talentos, assim como a imagem da empresa como marca empregadora. Em menos de um ano, já são mais de 200 mil fãs na company page do Grupo no Linkedin, com cerca de 30 mil visualizações mês. 

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...