segunda-feira, 10 de abril de 2017

LEZ A LEZ E CIKA CALIXTO LANÇAM COLEÇÃO HANAMI INSPIRADA NO JAPÃO

Peça da nova coleção Hanami

A Lez a Lez lança nesta terça, 11 de abril, às 19h, com coquetel para convidados no Shopping Iguatemi, a Coleção Hanami, com peças inspiradas no Japão, nas flores, na gastronomia, enfim, em toda a história da Terra do Sol Nascente.

Na ocasião, a jornalista de moda Cika Calixto vai realizar uma ação exclusiva de consultoria de moda e estilo para os convidados.


Cika Kalixto

TERCEIRO FESTIVAL DE ILUSTRAÇÃO ACONTECE EM FORTALEZA DURANTE A XII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

O Terceiro Festival de Ilustração de Fortaleza é um evento público e gratuito que acontece em Fortaleza de 14 a 23 de abril, durante a XII Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos do Ceará, e que reunirá autores, ilustradores, agentes literários, investigadores, educadores, editores, e outros promotores de leitura em torno de atividades que objetivam refletir sobre as diversas relações entre o texto e a imagem.


O festival pretende visitar alguns desses infinitos e mágicos pontos de relação entre o texto e a imagem, pois entende que a ilustração confere ao livro, além do seu valor estético, o apoio, a pausa e o devaneio tão importantes numa leitura criadora. A formação do leitor envolve também a formação do olhar, em que através de uma sensibilização artística pode-se criar as bases para um processo educativo eficiente.

O Festival contará também com uma exposição de 36 artistas, que levarão ao público um recorte da produção contemporânea de ilustração do Ceará. Na ocasião, o artista Audifax Rios será homenageado.



Artistas que participam da exposição coletiva:
Adams Pinto – Alexandre Jales – Bruno Brasil – Carlus Campos – Daniel Chastinet – Daniel Diaz – Daniel Brandão – Denilson Albano – Dione Morais – Eduardo Azevedo – Eduardo Macedo - Elane Oliveira – Felipe Camêlo – Fernanda Meireles – Guabiras – Henrique Jorge – Jabson – Jefferson Portela – João Bosco – Juliana Rabelo – Julião Jr. – Kazane – Luci Sacoleira – Mario Sanders – Marquinhos Abu –– Mychel Távora – Paula Rodrigues – Paula Viana – Paulo Jales – Rafael Limaverde – Rafael Viana – Ramon Cavalcante – Simone Barreto – Suzana Paz - Thyagão – Walber Feijó.


Organizadores: Eduardo Azevedo - 85.98752-2170 - edu.azevedu02@gmail.com Rafael Limaverde - 85.9707-0669 - rafaellimaverde@gmail.com

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...