quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CARNAVAL NO RECIFE E OLINDA É UM LUXO SÓ!


A grande festa popular do País, o carnaval do Recife e de Olinda, consolida-se em uma nova abordagem que prima pela excelência em glamour, conforto, segurança, organização e atendimento premium exclusivo.O carnaval das duas cidades agora conta com uma festa para quem exige o máximo de proteção, bem-estar e tranquilidade em alto padrão. 

Essas características são oferecidas por meio de um serviço completo de informações na internet, no site PE no Carnaval; de espaços de diversão como os camarotes Olinda, Galo Paradise e Balança Rolha; de hospedagem como os hotéis Nobile Suítes Executive e Intercity Suape Costa Dourada e a Pousada Morena; e de restaurantes como Ilha do Guaiamum, Ilha Camarões, Ilha Sushi e Faca. 

Os foliões que garantiram a reserva de hospedagem durante o tríduo momino já podem conferir a programação da folia no portal PE no Carnaval (www.penocarnaval.com.br), que acompanha todas as prévias, festas de blocos, agremiações e camarotes e, claro, toda a movimentação nos dias oficiais, nos mínimos detalhes, que incluem, por exemplo, maquiagem, preparação física do foliões e customização de fantasias.

Do domingo até a terça-feira gorda, quem busca um atendimento exclusivo tem como opção o Camarote Olinda, que em sua terceira edição investiu alto na programação musical e na estrutura para receber o público. São 12 shows, lounge, espaço gourmet e serviço open bar premium.  Na programação, nomes como Wesley Safadão, Avine Vinny, Gustavo Mioto, Dennis DJ, Leo Santana, Simone & Simária, Marília Mendonça, Jonas Esticado, Gabriel Diniz, Gusttavo Lima, Alok e Zé Neto e Cristiano. Ingressos no site camaroteolinda.com e nas lojas Chilli Beans e Vitabrasilnet.

Outra pedida é o camarote Galo Paradise, espaço promovido pelo maior bloco do Carnaval do Recife, o Galo da Madrugada, com direito a serviço open bar premium, café da manhã e varanda na Rua Imperial, um dos pontos altos do desfile. Agitam o evento atrações como Xand Avião, Gabriel Diniz, Avine Vinny e Saia Rodada. Ingressos no site ingressos.galoparadise.com.br e nas lojas Chilli Beans e Vitabrasilnet.

Outro espaço bastante disputados durante o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, é o Camarote Balança Rolha, que este ano tem como atrações o músico Jorge Aragão, as bandas Santa Clara e Axé Retrô, o DJ Elias Cabuzz e orquestra de frevo. Além da música, os foliões contam com open bar, food park, lounge com spa e salão de beleza. Ingressos no site www.bilheteriadigital.com e nas lojas Chilli Beans.

Antes e depois de encarar a maratona momina, se a fome apertar, o folião conta com uma rede de restaurantes como os do Grupo Ilha, na Zona Sul. No Ilha do Guaiamum, os clientes desfrutam de uma grande variedade de petiscos, frutos do mar e carnes e um chope de primeira qualidade. Já o charmoso bar e restaurante Ilha Camarões, conta com dois ambientes e um espaço para eventos.


Outra boa opção é o Faaca Boteco e Parrilla, em Parnamirim e no Pina. Como o nome diz, é um boteco especializado em parrilla. À moda dos churrascos da Argentina e do Uruguai, a forma de assar as carnes do Faaca confere um sabor diferente à sua excelente seleção de carnes nobres.

Foto: Divulgação

ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA SELECIONA BOLSISTAS


O Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (SINFONIA.BR) lançou dia 18 de fevereiro, edital de seleção para o preenchimento de vagas de músico bolsista da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB). Serão escolhidos jovens músicos de até 29 anos, residentes no Ceará e com nível musical intermediário ou avançado, para tocar os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. 

A Orquestra fará sua apresentação inaugural dia 26 de março, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz. Formada por músicos profissionais, inicia em 2019 uma ampla agenda de apresentações em todo o Estado. O processo seletivo visa possibilitar aos estudantes de música a prática musical coletiva através da participação na orquestra, aulas de instrumentos, masterclasses com professores convidados do Brasil e exterior e formação complementar através de palestras, oficinas e workshops.

Serão ofertadas oito vagas para violino, três para viola, duas para violoncelo e uma para contrabaixo. As inscrições deverão ser feitas até 28 de fevereiro, por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível no link:

O resultado da prova prática, com a lista de classificação dos candidatos, será divulgado no site do SINFONIA.BR até às 23 horas do dia 8 de março de 2019. 

Serviço:                                 
Processo Seletivo de Bolsistas da OCB
Data: De 18 de fevereiro à 28 de fevereiro de 2019
Edital e Inscrições: www.sinfoniabr.org
Informações: Arley França (Maestro da OCB) – 98899.1061

OCB
Foto: Divulgação

AULAS DO CEI OLGA & PARSIFAL BARROSO COMEÇAM DIA 25

Na próxima segunda-feira (25), os moradores de Caucaia contarão com o maior complexo educacional da rede municipal de ensino. O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso vai atender 500 crianças, em tempo integral, com aulas de 07h às 16h.

A unidade, construída no Parque Araturi, através de uma parceria entre o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura Municipal de Caucaia, servirá como modelo do projeto Valores Humanos na Educação Infantil. As 39 professoras que serão responsáveis pelas aulas na escola, participam até amanhã (22) da capacitação do projeto Valores Humanos. A ideia é que as profissionais possam levar os valores para a sala de aula e, assim, impactar centenas de famílias da região. 

Foto: Divulgação

A instituição sem fins lucrativos conta com o trabalho de profissionais de diferentes áreas, que prestam serviço voluntário com o fim de desenvolver Valores Humanos em prol da formação do caráter. O espaço conta com uma estrutura que inclui 26 salas, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, areninha, área administrativa e banheiro.

O presidente do Instituto Myra Eliane, o empresário Igor Queiroz, enalteceu o empenho da Prefeitura e dos colaboradores da entidade para viabilizar o funcionamento do equipamento. "A construção dessa escola representa um marco para a educação de Caucaia. Trabalhamos arduamente ao longo dos últimos meses, em parceria com a prefeitura, para que este sonho se materializasse. Acreditamos que é possível construir um mundo melhor, com base nos valores humanos, a partir da educação".

Foto: Divulgação

MFF PROMOVE OFICINA FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA COM TIAGO BRAGA E IGOR RIBEIRO

O fotógrafo Thiago Braga volta ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), juntamente com Igor Ribeiro, para retratar lugares históricos. Neste fim de semana (23 e 24 de fevereiro), a Oficina Fotografia de Arquitetura terá aulas divididas entre expositivas, com exercícios em sala, e externas, com prática fotográfica. Ocorrerá também, durante a aula teórica, um momento de contato com programas atuais de edição e manipulação de imagem. O objetivo é apresentar os conceitos que definem a fotografia de arquitetura como tal, suas características e técnicas, assim como um breve histórico através da produção de grandes mestres da área.

No primeiro dia, serão realizados exercícios em sala. No segundo, os alunos irão ao ônibus do Museu, junto com o professor, para fotografar no Palácio da Abolição e no Dragão do Mar. Podem se inscrever arquitetos, amantes de viagens e interessados em fotografia, de modo geral. Recomendado a alunos que tenham noções básicas de fotometria e uso o equipamento, além de domínio do manuseio de exposição, velocidade e ISO e que possuam câmera fotográfica, preferencialmente DSLR e tripé. Dispositivo móvel também poderá ser utilizado.
  

Serviço:
Oficina Fotografia de Arquitetura
Dias: 23 e 24 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: sempre a partir de 13h
Local de realização da parte teórica e concentração para aula de campo: MFF
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661

Foto: Divulgação

WALTER LONGO E UM TIME DE ESPECIALISTAS APRESENTAM TENDÊNCIAS DO VAREJO NA ERA DIGITAL E PÓS DIGITAL

O Teatro Rio Mar Fortaleza recebe na sexta-feira (22), a 13ª edição do Cenários do Varejo, realizado pela CDL de Fortaleza e Faculdade CDL, em parceria com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, que foi a Nova Iorque analisar os conteúdos e novidades do NRF Retail´s Big Show, maior evento do varejo do mundo.

Na oportunidade, o grupo de especialistas em varejo e consumo vai apresentar os temas que foram destacados durante a programação da feira americana. “O evento já faz parte do calendário do varejo do Ceará e, a cada ano, o debate sobre as principais tendências de Nova Iorque fica mais maduro e provocativo. Isso é bom porque produz excelentes resultados, além de ser uma oportunidade de aprendizado, crescimento e troca de ideias e experiências”, diz Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.

A programação terá início às 13h30 com a palestra de Marcos Gouvêa sobre “A visão do presente e futuro do mercado e do varejo”. Em seguida, às 15h, Regiane Romano, CEO/CIO da Vip-Systems Informática, aborda as inovações tecnológicas e os espaços que elas têm ocupado no cotidiano das empresas, além de apresentar sua aplicação nos negócios.

Às 16h30, Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, comanda a palestra ‘People Centricity: um novo momento exige novo foco’. E às 17h30, a visão contundente e bem humorada do publicitário e empreendedor Walter Longo sobre a gestão no ambiente pós-digital pautará o debate que encerra com chave de ouro o Cenários do Varejo 2019.  

Mais informações:  www.cdlfor.com.br.

Walter Longo
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...