quarta-feira, 8 de junho de 2016

TORTELÊ JUNINO



Delícias típicas do São João chegam para encher os olhos nas vitrines da Tortelê nesse mês de junho. Inspiradas em receitas da família e um toque de criatividade, as atrações vão da pamonha ao brigadeiro de paçoca, passando pelos bolos, como o de batata doce e o de macaxeira. Com as duas lojas decoradas (Aldeota e Sul) para receber os clientes em clima festivo e com novidades no cardápio, o período junino deve aumentar as vendas em 20%, em relação ao ano passado, de acordo com o sócio Diogo Padilha.
Durante todo o mês, os clientes da Tortelê podem degustar as pamonhas doces e salgadas, que também são servidas com queijo, se preferir. As iguarias que não podem faltar em um autêntico São João nordestino também fazem parte do cardápio sazonal: a canjica e o mugunzá.
Mantendo a tradição, tem bolo de batata doce, macaxeira e Luís Felipe, além de um delicioso bolo de pamonha, receita exclusivamente desenvolvida pela doceira Carolina Padilha junto com sua família, em Goiás. De milho, tem também brigadeiro, que ganha outra versão inovadora: o de paçoca, fazendo referência ao doce feito à base de amendoim, que é bastante consumido nas festas juninas.
“A nossa ideia é dar aos nossos doces, já queridos pelos clientes, aquele gostinho de São João, despertando lembranças de infância e memórias festivas que marcam as histórias de cada um e das famílias nesse período. Por isso, os produtos típicos são tão especiais para nós, porque é a gastronomia em diálogo com a nossa cultura e as nossas tradições”, destaca a doceira.


SERVIÇO SÃO JOÃO DA TORTELÊ – ATÉ 30/06

Tortelê Doceria

Loja Aldeota
Endereço:Rua Vicente Leite, 1422 - Aldeota
Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

Loja Sul
Endereço:Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria
Funcionamento: De domingo a quinta-feira, das 12h30 às 20h. Às sextas e sábados de 11h às 21h.
Telefone: (85) 3025.5222
Encomendas: (85) 3082.1122
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

Instagram: @torteledoceria
Facebook: torteledoceria

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...