quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Solidariedade
O Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn. entidade parceira do Lar de Clara através do apoio ao Projeto Craque Nota 10 e presidido por Marcelo Gentil, participa no sábado, 27, às 15h, da Confraternização dos Parceiros Lar de Clara, na sede da entidade em Iparana. Na ocasião todos os parceiros serão homenageados. O Lar de Clara presta assistência de qualidade às pessoas carentes, especialmente crianças, adolescentes, gestantes e idosos, visando ao seu bem-estar, e levando-as a terem uma vida digna como todos os demais membros integrantes da sociedade. 

Executiva
Ana Carolina Abraão, que por 5 anos atuou na rede Atlantica Hotels (Quality e Comfort) assume como Executiva de Contas do Hotel Brasil Tropical, que também acaba de contratar o chef Cícero, que traz na bagagem experiências nos hotéis Orixás e Gran Marquise. 

Curso
A psicoterapêutica e psicodramatista, Cláudia Blaia, com mais de 30 anos de experiência em programa de crescimento e desenvolvimento humano, diretora da CMGB Consultoria & Treinamento, ministra nos dias 8 e 9 de março, na sede da empresa, o curso "Formação de Facilitadores”, que tem o objetivo de aperfeiçoar os profissionais com perfil de instrutores para o estabelecimento de uma performance diferenciada em sala de aula, trabalhando conceitos e atitudes que levem a uma excelência e segurança nos treinamentos, melhorando a comunicação e relação entre as pessoas na empresa. 

Show
O Mezcla Lounge Bar e Restaurante arpesenta nesta quinta, 25, a partir das 20h30min., show com o cantor carioca Dias Jr., interpretando clássicos internacionais dos anos 80. O músico ainda inclui em seu repertório, artistas atuais como James Morrisey e Amy Winehouse, além do bom e velho rock brazuca. 

Níver
Priscila Cavalcanti embarca nesta quinta, 25, para Belém, onde organiza o aniversário de 60 anos do empresário Júlio Loureiro. E para animar a festa, leva junto o cantor internacional, show-man, Guilherme Silva, um dos melhores de Fortaleza.

FORTALEZA RECEBE EXPOSIÇÃO "MUNDO JURÁSSICO"



Depois de passar por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, de 04 de março a 04 de abril é a vez de Fortaleza ser a primeira capital do Norte / Nordeste a receber a exposição de dinossauros “Mundo Jurássico”. Composta por seis esqueletos e 25 réplicas em tamanho natural dos animais pré-históricos, a alta tecnologia proporciona sons e movimentos precisos, como se os dinossauros estivessem em seu habitat natural há milhões de anos. Além de divertir e emocionar, a exposição também é didática, composta por visitas guiadas, tenda de souvenires, área de alimentação e recreação, oficinas e ambientes interativos.

Dentre as réplicas que prometem encantar crianças e adultos, o público vai poder conferir o famoso e temido Tiranossauro Rex, cujo nome significa réptil rei tirano e é considerado um dos maiores predadores até hoje existentes. O T-Rex viveu na América do Norte entre 70 e 65 milhões de anos atrás e um animal adulto poderia medir até seis metros de altura e 15 metros de comprimento.

Contemporâneo do T-Rex, porém herbívoro, o Tricerátops é famoso pelos três chifres no seu rosto: dois com cerca de um metro de comprimento sobre os olhos e um de cerca de 20 cm de comprimento na ponta do nariz. O dinossauro media até três metros de altura e tinha nove metros de comprimento, podendo pesar entre seis e oito toneladas.

Exemplares que viveram há ainda mais tempo também estarão na mostra, como é o caso do Braquiossauro, que viveu entre 150 e 140 milhões de anos atrás em praticamente todos os continentes. O Braquiossauro é um dos maiores animais da época, chegando a medir até 22 metros de altura e pesar 80 toneladas – quase dez vezes mais que um elefante.

Durante a visitação, as pessoas poderão fazer o percurso em grupo ou individualmente. Se preferirem, podem contar com acompanhamento de guias bem informados ou se orientar pelos diversos totens ilustrativos com textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

Aém do público ver e admirar as figuras animadas, montadas em cenários que recriam a vida dos dinossauros e sua trajetória pela Terra, no ambiente interativo crianças e adultos poderão mover réplicas através de joysticks. Em mesinhas, será possível fazer pequenos trabalhos educativos e ainda há uma simulação de escavação para retirada de fósseis de dinossauros.
O investimento é de 1,5 milhão de dólares e a produção local é da Free Lancer Producções e Sete Sete Eventos. Para tornar o projeto bem atrativo e ao mesmo tempo desenvolver o conceito de divertimento aliado à aprendizagem para crianças e adultos, a exposição conta com técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos, arquitetos e paisagistas que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato desta mostra.

O Mundo Jurássico será montado no estacionamento do shopping Iguatemi em uma tenda climatizada de três mil metros quadrados, com dez metros de altura, e estará aberto ao público de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Os ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 25,00 e colégios podem agendar visitas com a Cynthia 85 - 9687.1813. Mais informações pelos fones: 85 - 3261.0665 / 3261.0654 (Free Lancer Producções) ou pelo site: www.mundojurassico.com.br.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...