quarta-feira, 18 de setembro de 2019

MADAME MASTROGILDA PARTICIPA DAS QUARTAS DE HUMOR DO NORTH SHOPPING JÓQUEI

Nesse mês de setembro, o North Shopping Jóquei recebe artistas consagrados do humor cearense no palco da Praça de Alimentação (Piso 3). As apresentações são parte de mais uma temporada da atração “Quartas de Humor”, realizada sempre às quartas-feiras, às 19h, com acesso gratuito.

O destaque desta semana vai para a humorista Madame Mastrogilda, a borboleta roxa. Eddi Lima, nome verdadeiro de quem dá vida à personagem, promete uma apresentação repleta de piadas e casos do cotidiano, além de arrancar muitas gargalhadas do público do shopping.

Mastrogilda já participou de vários programas da TV brasileira, com destaque nacional nas emissoras Rede Globo de Televisão, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Rede Record, entre outras. Mastrogilda conduz a apresentação e interage com os convidados e o público, alternando entre música, histórias e muito riso.

Serviço:
“Quartas de Humor” no North Shopping Jóquei. Às quartas-feiras de setembro, às 19h, na Praça de Alimentação (Piso 3). Acesso gratuito. Informações no site  www.northshoppingjoquei.com.br ou nas redes sociais do shopping (@northshoppingjoquei).

Foto: Divulgação

JUCA MÁXIMO LEVA INTERVENÇÕES INÉDITAS A CASACOR CEARÁ 2019

O artista plástico mundialmente premiado Juca Máximo está na CASACOR Ceará 2019 com obras inéditas em vários espaços do evento. Sua mais nova série, Conexões, mostra uma faceta diferente: Juca, que é conhecido por suas pinturas, leva ao público as primeiras esculturas da carreira. “As mulheres que tocam o céu” estão expostas nos pontos mais altos da CASACOR, voltadas para o nascer do sol. Também faz parte da série uma divisória que une arquitetura, decoração e arte. 

“Eu queria produzir algo mais livre, não apenas no conceito, mas nos produtos em si. Algo que não precisasse ficar numa parede”, explica o artista sobre o processo criativo. A série Conexões tem como conceito o encontro entre os opostos que são partes inevitáveis do ser humano, como o terreno e o transcendental; o “eu” e o “outro”; o sonho e a realidade; a razão e a fé. Além das esculturas e da divisória, Juca tem ainda mais cinco obras em outros ambientes da CASACOR, sendo quatro delas inéditas.

Serviço:
CASACOR Ceará 2019: 12 de setembro até 22 de outubro
Endereço: Rua Visconde de Mauá, 1000, Aldeota

Foto: Divulgação

MIRIAN ARY VISITA OS ESTÚDIOS DA RECORD EM SAMPA


Durante suas férias, a apresentadora do Programa Pode Chegar, da rádio AM Cidade, Mirian Ary, foi conhecer os estúdios da TV Record. No tour pela emissora, conheceu a produção por trás dos programas e ainda encontrou os apresentadores do programa matinal “Hoje em Dia”, Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves.
 
"Fiquei encantada com o crescimento da grade de programas da TV Record e com a simpatia dos apresentadores. Sem dúvidas, é de fato o melhor canal para nos comunicarmos com o público cearense", disse Mirian Ary. 

Foto: Divulgação

29º CINE CEARÁ LEVA MOSTRA ITINERANTE A CENTROS CULTURAIS DO CE E PB

O Festival Ibero-americano de Cinema do Ceará vai realizar neste mês de outubro a Mostra Itinerante do 29° Cine Ceará em três Centro Culturais do Banco do Nordeste do Ceará e da Paraíba. Em cada local será realizada uma sessão composta por três filmes que estiveram na programação deste ano do festival. Serão exibidos os curtas-metragens “Caretas” da diretora Sara Parente e “Oceano”, das diretoras Amanda Pontes e Michelline Helena, e o longa-metragem “Soldados da Borracha”, de Wolney Oliveira.

As sessões ocorrerão no dia 1° de outubro, às 10 horas, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Fortaleza; no dia 09, às 18h30, no Centro Cultural de Juazeiro do Norte; e no dia 10, às 14h, no Centro Cultural do município de Sousa, na Paraíba. O acesso é gratuito, por ordem de chegada.

A Mostra Itinerante do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste.

FILMES
CARETAS
Direção: Sara Parente | Gênero: Documentário | Duração: 15´ | Ano: 2019 |
Classificação indicativa: livre 
Sinopse: Uma pequena casa que abriga um museu vivo e um terreiro onde brincam o mestre, seus mascarados e suas figuras. Mestre Antônio Luiz desmancha o silêncio e comanda a brincadeira do reisado de caretas de couro no domingo de reis em Potengi-CE.

FILME: OCEANO
Direção:  Amanda Pontes e Michelline Helena | Gênero: Ficção | Duração: 15´29´´ | Ano: 2018 | Classificação indicativa: livre
Sinopse: Para honrar um compromisso, Lúcia atravessa um oceano.  

FILME: SOLDADOS DA BORRACHA
Direção: Wolney Oliveira | Gênero: Documentário | Duração: 79’ | Classificação indicativa: livre

SERVIÇO:
Mostra Itinerante do 29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema – Dia 1° de outubro, às 10h, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Fortaleza (R. Conde d'Eu, 560, Centro, Fortaleza); Dia 09 de outubro, às 14h, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte (R. São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte) e no dia 10 de outubro, às 18h30, no Centro Cultural do Banco do Nordeste de Sousa – PB (R. Cel. José Gomes de Sá, 07, Centro, Sousa). Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tels: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara. Acesso gratuito, por ordem de chegada.

Oceano
Foto: Divulgação

INSTITUTO DIAGEO INSCREVE PARA PROGRAMA GRATUITO DE FORMAÇÃO DE BARTENDERS

O Instituto Diageo está com inscrições abertas em Fortaleza para o seu programa Learning for Life, que oferece formação profissional gratuita na função de bartender. O programa é destinado a jovens de baixa renda, de ambos os sexos e realiza inscrições até o dia 20 de setembro. 

Promovido em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA) e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), a ação é uma porta de acesso para jovens trabalharem com coquetelaria em bares e restaurantes ou até empreenderem nessa área que passa por grande expansão, ligada ao turismo e à gastronomia. 

Para se candidatar ao processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter ensino médio concluído ou em andamento, estar em trabalho informal ou desempregado e ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Rua Valdetário Mota, 970, bairro Papicu, com a seguinte documentação: cópia do RG ou CNH, comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e carteira de trabalho.  

O curso será realizado no período de 30 de setembro a 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, na EVISA. No Learning for Life, os participantes recebem mais do que aulas teóricas e práticas. Também debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o bartender conscientizar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas; e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. 

Serviço:
Inscrições para o programa do Instituto Diageo, Learning For Life, de formação de bartenders
Período: até 20 de setembro
Público-alvo: jovens de baixa renda de 18 a 29 anos
Informações: (85) 3101-2731


SEST SENAT E FETRANS REALIZAM SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM EMPRESAS DE TRANSPORTE

Empatia é a palavra chave da campanha da Semana Nacional do Trânsito 2019, que está sendo realizada pelo Sest Senat Fortaleza e Fetrans desde o dia 16 de setembro e prossegue até o dia 21 de setembro nas empresas do setor de transporte. 

A campanha deste ano adota o conceito de que ter empatia e colocar-se sempre no lugar do outro, indo além do respeito, pois certamente esta atitude ajudará a tornar o trânsito mais seguro, abordando os sentimentos e como eles podem influenciar de forma positiva ou negativa no trânsito.

As ações já foram realizadas nas empresas Fretcar (16/09), Viação Urbana (17/09) e acontecem hoje (18/09) na Vitória. A Viação Fortaleza participa do evento nesta quinta (19/09), a Dragão do Mar no dia 20 de setembro e a Aliança no dia 21 de setembro.  

Na ocasião, os profissionais do transporte são contemplados com sessões de alongamento, avaliação da saúde da coluna, ações de saúde bucal com entrega de kit, orientação nutricional com jogos e dinâmicas sobre hábitos saudáveis. Também acontece palestra sobre Empatia no Trânsito, além de quiz e dinâmica de grupo com o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago.

A Fetrans apresenta, por meio do Centro Cultural do Transporte, a história e evolução do transporte no Ceará e as ações do Projeto Despoluir.

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...