terça-feira, 23 de outubro de 2018

QUALITÁ SE REPOSICIONA NO MERCADO E LANÇA NOVOS PRODUTOS

Lançada em 2008 pelo Grupo GPA com o propósito de oferecer uma alternativa de produtos de boa qualidade a um ótimo preço, Qualitá está se reposicionando no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no País. Para isso, revisitou todo o portfólio de produtos e a política de preços com o objetivo de levar qualidade ao consumidor a preço baixo se comparado às marcas líderes de cada categoria. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens.

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos consumidores da marca, Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. Uma novidade é a criação das linhas Leve e Premium, prevista para os próximos meses. A linha Leve trará produtos light e a Premium terá alimentos com ingredientes especiais e de fabricação diferenciada, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega. 

“Acreditamos que marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista. Sendo assim, com nossa habilidade inovadora no setor, buscamos todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do cliente, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço”, explica Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. 

A empresa realizou pesquisas para entender o que seu consumidor esperava de uma marca exclusiva e como a Qualitá poderia atender as expectativas integralmente. Foi constatada a força da marca, composta por mais de mil produtos, mas havia uma oportunidade de extensão e democratização de portfólio. O cliente queria ter o compromisso da qualidade ao adquirir um produto de marca própria e a certeza de que o item comprado entrega verdadeiramente os atributos esperados.  

A partir desses insights, a equipe das áreas de Marcas Exclusivas do GPA se reuniu com fornecedores, identificando oportunidades de melhorias e estudando detalhadamente cada item do portfólio, trocando ingredientes, alterando formulações e identificando novos parceiros. Foram mais de 10 meses de trabalho, onde a marca revisitou todo o portfólio de Qualitá com o objetivo de testar a qualidade dos produtos e garantir o preço baixo. O resultado final é uma linha de produtos de qualidade equivalente à das marcas líderes, com preços em média 30% mais baratos.

“Nossa premissa básica era aumentar o critério de qualidade de todo o portfólio Qualitá. Fizemos degustações com painéis de consumidores e dezenas de encontros com fornecedores até chegarmos a formulações de ingredientes que agradassem aos mais exigentes, porém, mantendo o preço competitivo”, comenta Kauth. A marca decidiu refazer as embalagens, para que transmitisse aos consumidores a qualidade dos produtos, ao mesmo tempo que mostrasse que é econômico e confiável levar itens que antes não faziam parte de sua lista de compras. 

Para reforçar o posicionamento, a marca mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. O aubergine (roxo) foi a cor escolhida para marcar essa transformação. O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion, consultoria global de branding e estratégia, que atua com sede em 27 países e presente no Brasil desde 2013 auxiliando marcas globais e locais.

A identidade visual foi desenvolvida pela Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens, com o objetivo de agregar à Qualitá uma imagem que reforce os atributos de qualidade e ao mesmo tempo mostre que é uma marca moderna, criativa, vibrante, além de confiável.

A campanha publicitária foi criada pela agência BETC/Havas. Com o posicionamento “Quem quer mais, quer Qualitá”, a estratégia de comunicação desenvolvida pela agência, apresenta os parceiros da maior marca exclusiva do GPA, além de ressaltar a qualidade e diversidade da linha de produtos.

Foto: Divulgação

VEM AÍ A 12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PONTO.CE

Contagem regressiva para um dos maiores festivais independentes do Brasil: o Ponto.CE XII, que reunirá os fãs da música nos dias 29/11, 30/11, 1/12 e 2/12 com shows no Complexo Armazém, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar e no Órbita Bar. A programação também conta com edições em Maracanaú e Sobral. Os ingressos para os shows em Fortaleza já estão à venda.

No line-up desta edição, artistas nacionais e internacionais, como, Max & Iggor Cavalera, Gabriel O Pensador, Pennywise (EUA) e Sepultura, juntam-se a diversos nomes da cena local – Switch Stance, Casa de Velho, Lilt, Old Books Room, Camila Marieta, Erivan Produtos do Morro, Osbkure, entre outros, num total de mais de 30 shows.  

Antes da abertura oficial do festival, nesta sexta-feira, 26 de outubro, acontece o WARM-UP PONTO.CE XII, com shows de Max & Iggor Cavalera, no qual fazem releitura de dois discos clássicos do Sepultura – Beneath The Remains e Arise – e da banda cearense Siege Of Hate (SOH).

Outra novidade do Ponto.CE XII é a parceria com o Spotify. No player oficial, o perfil Festival Ponto.CE (link https://spoti.fi/2NUQZFw ) traz playlists com as músicas das atrações de cada dia do festival. O lançamento do Ponto.CE XII, aconteceu juntamente com o Spotify na última segunda (22/10).

O festival encerra sua programação no dia 2 de dezembro juntamente com a realização do Festival Cabeçada, no Órbita Bar, que contará com as bandas Bratislava (SP), Backdrop Falls, Lilt, The Blueberries, Mad Grinder (RN),  Rafiusk, Magí e Voltare (SP).

O Festival Ponto.CE XII foi aprovado no X Edital Mecenas do Ceará, e conta com apoio do Órbita Bar, Governo do Estado, da Enel, e do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura  e é uma realização da Empire e da Bandeira R.

Quer conferir a programação completa do Festival? Então acessa: www.pontoce.com.br

Max e Iggor Cavalera
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...