Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2014

FILIGRANAS SOCIAIS

Evidência Com coquetel para convidados, assinado por Lilian Porto, a mais nova Maison de Fortaleza, a Evidência Collection, será inaugurada nesta quinta, 29 de maio, a partir das 19h. Depois eu conto mais detalhes!
Desfile O grupo Ubiratan promove dia 05 de junho, às 21h, em Fortaleza, no Hotel Sonata de Iracema, desfile e coquetel de lançamento das coleções de verão das marcas Smolder e Hang Loose. O evento, que reunirá duas das maiores marcas do cenário surf wear no Brasil, contará com a presença de um dos mais consagrados surfistas mundiais, o brasileiro Fábio Gouveia. Na ocasião, o gerente de produto do grupo Ubiratan, Jane Eyre Evangelista, estará à disposição da imprensa para passar mais detalhes sobre a nova coleção.
Boa ação O Instituto GPA e a Fundação Via Varejo realizam até o dia 27 de junho a Campanha de Arrecadação de Roupas e Agasalhos de 2014. A ação acontece em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto Frio e Casas Bahia de todo Brasil e nas sedes do GPA. Ao todo, …

MUSICAL SOBRE A VIDA DE CAZUZA NO SIARÁ HALL EM FORTALEZA

Imagem
Musical Cazuza O talento instintivo e avassalador, o temperamento explosivo, a linguagem única e libertária fizeram de Cazuza um ícone sem precedentes na cultura contemporânea produzida no Brasil. Muito mais do que isso: ainda que à revelia, foi, mesmo sem pretender, o grande cronista da juventude brasileira dos anos 80. Morto em 1990, aos 32 anos, no auge da carreira, foi alçado a precoce e definitivo mito no imaginário brasileiro. E que pela primeira vez tem sua breve e trepidante trajetória contada nos palcos, através de ‘Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical’, de Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca, que será apresentado dia 07 de junho em Fortaleza, no Siará Hall. O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’, ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro…

'RAZÕES PARA SER BONITA' ESTREIA EM FORTALEZA

Imagem
Ingrid Guimarães, Gustavo Machado, Marcelo Faria e Júlia Lund Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, ‘Razões para ser bonita’ chega ao Brasil, com patrocínio da Vivo e da Porto Seguro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações dos principais prêmios teatrais americanos (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). A estreia no Rio foi em outubro do ano passado,  onde ficou em cartaz por 5 meses. Depois fez uma temporada de 4 meses no Teatro Frei Caneca, em São Paulo,  e agora segue em turnê por várias capitais brasileiras, chegando neste fim de semana a Fortaleza. O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “ap…

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E SEUS DESAFIOS

Imagem
Marcos André Borges -controlador da VSM Comunicação Em pesquisa recente publicada no Anuário Brasileiro da Comunicação 2014, realizada pela empresa Mega Brasil, a Comunicação Corporativa deixou de ser uma seção dentro da estrutura organizacional das empresas e hoje é um setor com vida própria. Em um universo de mais de 600 agências especializadas, que se dispuseram a participar da pesquisa, as receitas quando somadas chegam a um valor entre R$1,7 e R$ 2 bilhões. Mas, estima-se que o número de agências em faturamento do setor, no mínimo, triplique, já que boa parte, inclusive as maiores com capital aberto preferem não participar por impedimentos inerentes à constituição de cada corporação, por questões estratégicas ou por outros motivos. O grande desafio apontado pela pesquisa foi a de que mais da metade (55,1%) das empresas pesquisadas ainda não atingiram 15 anos de idade. Além disso, elas se concentram na região Sudeste e SP com índices dez vezes superiores aos números de agências reg…