quarta-feira, 28 de maio de 2014

'RAZÕES PARA SER BONITA' ESTREIA EM FORTALEZA

Ingrid Guimarães, Gustavo Machado, Marcelo Faria e Júlia Lund
 
 
Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, ‘Razões para ser bonita’ chega ao Brasil, com patrocínio da Vivo e da Porto Seguro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações dos principais prêmios teatrais americanos (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). A estreia no Rio foi em outubro do ano passado,  onde ficou em cartaz por 5 meses. Depois fez uma temporada de 4 meses no Teatro Frei Caneca, em São Paulo,  e agora segue em turnê por várias capitais brasileiras, chegando neste fim de semana a Fortaleza.
 
O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.
 
Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Júlia Lund), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita. Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude.
 
A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.
 
Ficha Técnica:
Texto: Neil LaBute
Direção: João Fonseca
Tradução e Adaptação: Susana Garcia
Elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Júlia Lund
Iluminação: Daniela Sanchez
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Antonio Medeiros
Produção musical: Ricardo Leão
Programação Visual: Rene Machado
Fotos Estúdio: Nana Moraes
Preparação vocal: Rose Goncalves
Designer de lutas: Dani Hu
Apresentado por Ministério da Cultura ,Vivo  / Transportadora Oficial Avianca.
 
 
Serviço:
Peça: Razões para ser bonita
Dias: 30 e 31 de maio  às 21h 
Local:  Teatro VIA SUL
 
-Ingressos à venda:       
Bilheteria do teatro e www.ingresso.com.br
 
-Valores: 
R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Clientes Porto Seguro:  50% desconto na inteira
Informações: (85) 3261-0665

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...