quarta-feira, 28 de maio de 2014

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E SEUS DESAFIOS

 
Marcos André Borges -controlador da VSM Comunicação 
 
Em pesquisa recente publicada no Anuário Brasileiro da Comunicação 2014, realizada pela empresa Mega Brasil, a Comunicação Corporativa deixou de ser uma seção dentro da estrutura organizacional das empresas e hoje é um setor com vida própria. Em um universo de mais de 600 agências especializadas, que se dispuseram a participar da pesquisa, as receitas quando somadas chegam a um valor entre R$1,7 e R$ 2 bilhões. Mas, estima-se que o número de agências em faturamento do setor, no mínimo, triplique, já que boa parte, inclusive as maiores com capital aberto preferem não participar por impedimentos inerentes à constituição de cada corporação, por questões estratégicas ou por outros motivos.
 
O grande desafio apontado pela pesquisa foi a de que mais da metade (55,1%) das empresas pesquisadas ainda não atingiram 15 anos de idade. Além disso, elas se concentram na região Sudeste e SP com índices dez vezes superiores aos números de agências registradas no segundo Estado colocado, que é o RJ. No Nordeste, estão localizadas apenas 8% das agências de comunicação.
 
No Ceará, a pioneira no setor foi a VSM Comunicação. Empresa que atua no âmbito nacional e mundial, a VSM Comunicação completa este ano 25 anos de mercado e integra a maior rede de comunicação corporativa do País, a S2 Publicom, que é ligada a duas das maiores empresas de RP do mundo: Weber Shandwick que tem atuação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia, e Golin Harris com atuação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, integrantes do Grupo Interpublic.
 
A VSM já conquistou vários prêmios nacionais (representando a Unimed Fortaleza) só no Sistema Unimed Brasil, sendo a primeira e única agência do Estado a conquistar o Prêmio Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (nas etapas Regional e Nacional), considerado o maior e mais importante prêmio do setor. Foi também a primeira empresa do Estado a ganhar  reconhecimento da Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza em Sessão Solene realizada no Plenário 13 de Maio na AL, em homenagem aos 20 anos de pioneirismo.A empresa recebeu também o  Prêmio Nacional concedido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e foi uma das poucas agências a ser citada e ouvida entre as agências que são referência no País em recente caderno especial elaborado pelo Jornal Valor Econômico (SP).
 
E nesta quinta - feira, dia 29 de maio, às 19h,  o diretor geral e controlador da VSM, o pernambucano Marcos André Borges receberá o Título de Cidadão Cearense, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, de autoria do Primeiro Vice Presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes. O Título de Cidadão Cearense foi proposto pelo Deputado Dr. Sarto Nogueira, líder do Governo na Assembleia.
   
 
Clientes fixos Atuais 
Em sua carteira atual de clientes fixos, estão instituições como: Holding do Grupo Marquise, Ecofor, Marquise Incorporações, Marquise Infraestrutura, Dias de Sousa Construções, Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon), Fujita, Consórcio Shopping Parangaba, Consórcio Novo Náutico, Centro Universitário Estácio, Expar Incorporações, Inni Soluções Empresariais, Mercurius Engenharia, MRV Engenharia, PB Construções, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de São Gonçalo (Complexo Portuário do Pecém), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), TGA Engenharia e Sinalizações, Lógico Construções, Galvani e UCI Cinema.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...