sábado, 19 de agosto de 2017

GOMES DE MATOS PROMOVE ENCONTRO EXCLUSIF

Eduardo Gomes de Matos

A Gomes de Matos Consultores Associados promove, nesta quinta (24), a partir das 8h, o encontro Exclusif do mês de agosto, que abordará o tema “Desvandando o que se passa na mente dos CEO´s”. O evento, exclusivo para 15 convidados, acontecerá na sede corporativa da consultoria, localizada na Av. Santos Dumont, nº 2828 – Aldeota.

O tema vai tratar das principais mudanças ocorridas no ambiente de negócios nos últimos 20 anos, influenciadas por esses líderes que transformaram as organizações com suas ideia arrojadas e impactantes. 

Exclusif acontece mensalmente no formato de café da manhã e reúne empresários e gestores de diversos segmentos da cadeia produtiva no intuito de debater, promover reflexões e intercâmbio de informações e ampliar networking entre os participantes, tudo mediado pelos gestores da consultoria. 


A iniciativa tem por objetivo inovar, fortalecer relacionamentos, agregar valor e gerar resultados concretos para seus clientes: gestores e empresários que possuem a missão de conduzir as empresas em um cenário de constantes transformações.

VERÔNICA TRAZ DE VOLTA O AXÉ APIMENTADO DOS ANOS 90!

Verônica

Quem viveu essa época certamente tem saudade do samba reggae e axé melódico, com letra e poesia que embalou muitos carnavais e micaretas. O ritmo tomou conta do país e em Fortaleza não foi diferente.

Tendo o pioneirismo como marca, a responsável por popularizar o axé na cena de shows e entretenimento noturno cearense, foi Verônica Sobreira, vocalista da Banda Pimenta Malagueta, sendo a primeira a cantar em trios elétricos no surgimento do Fortal, em seguida os pré-carnavais em Fortaleza, sempre dividindo os palcos com grandes nomes não só da música baiana, mas do cenário musical nacional.

E é não só para relembrar, mas também para mostrar que o axé dos anos 90 está mais ávido do que nunca, que a cantora realiza o show “Todos os cantos em uma só voz”, no II Ecléticos Livre Festival, no próximo dia 26/08, no anfiteatro do Parque do Cocó, fechando a noite em grande estilo e alto astral.


A “Pimentinha”, como Verônica é carinhosamente conhecida, está de volta para cantar os grandes sucessos dos carnavais. 

ZIZI POSSI CANTA CHICO BUARQUE E EDU LOBO EM FORTALEZA



A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 8 a 10 de setembro de 2017, o show ‘Zizi Possi canta Chico e Edu’. O espetáculo é uma homenagem que a intérprete faz a Chico Buarque e Edu Lobo, parceiros musicais desde o início de sua carreira musical. Em curta temporada de cinco shows, Zizi interpreta alguns de seus sucessos e apresenta canções da parceria da dupla de compositores que ela nunca gravou nos próprios CDs, como ‘Sentimental’, ‘Blues da Rosa’ e ‘Dueto’. 

No show, há também canções gravadas originalmente por outros cantores, que foram ou não cantadas por ela, como ‘Com Açúcar com Afeto’ e Ciranda da Bailarina. Para acompanhar Zizi no espetáculo, a cantora contará com a participação do tecladista Keco Brandão e do violonista e guitarrista Bruno Mangueira.


Segundo Zizi Possi, a ideia de cantar um repertório com majoritariamente músicas de Chico Buarque e Edu Lobo é um privilégio. “Percebi ao longo da minha carreira o quanto esta dupla está presente no meu repertório, o quanto me ajudou a moldar minha personalidade de artista e intérprete”, diz ela.

ECLÉTICOS PROMOVE AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE, ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE


O II Ecléticos Livre Festival, que acontece em Fortaleza nos dias 26 e 27 de agosto, com o tema “Música, Criatividade e Cultura Digital”, além da programação artística e atividades formativas, discutirá temas dentro das diretrizes de sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade.

Na abertura do festival serão distribuídas 150 mudas em um ato simbólico para incentivar as práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A ação tem a parceria do Parque Botânico Estadual, que doou as mudas.

A acessibilidade está contemplada mais uma vez no projeto, através do apoio da Rede Cuca, quando duas rotas de ônibus serão disponibilizadas gratuitamente para levar os alunos durante os dois dias do II Ecléticos Livre Festival. Uma rota sai do Cuca Monbubim, passa pelo Cuca Jangurussu e segue para o anfiteatro do Parque do Cocó, e a outra do Cuca Barra direto para o evento.

E visando a mobilidade, novos usuários do aplicativo UBER que irão ao evento, terão desconto de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) na corrida. Para ter acesso, o usuário deve utilizar o código promocional SOUECLETICOS.

Confira a programação:

Dia 26/08 (sábado)
17h – Homenagem a Belchior com  Cadillac Dinossauros (PR) + Daniel Peixoto (CE) + Jord Guedes (CE) 
18h20- Coletivo Maloqueria (CE) 
19h40 – Jaloo (PA) 
21h – Banda Pimenta Malagueta (CE) 
Dj Convidado: Léo Teruz
.
Dia 27/08 (domingo)
17h -  Felipe de Paula (CE) convida Mestres do Samba (CE)
18h20 -  Mel Mattos (CE) convida  Daniel Groove (CE)
19h40 -  Jesuton (UK)
21h - Banda Soulpop (CE)
Dj Convidada: Betty Silvério.

Serviço:
II Ecléticos Livre Festival – Música l Criatividade l Cultura Digital
Quando: 26 e 27 de agosto de 2017
Local: Parque do Cocó

Horário: 17h às 21h

CERVEJARIA WÄLS LANÇA RÓTULO PARA CELEBRAR 58 ANOS DO PÃO DE AÇÚCAR



O Pão de Açúcar comemora seu 58º aniversário em agosto. E, para brindar a data, a cervejaria Wäls lança um rótulo exclusivo. “O Pão de Açúcar foi uma das primeiras grandes varejistas a abrir espaço para a venda de cervejas especiais, valorizando os diversos sabores e escolas cervejeiras do Brasil e do mundo. Estamos muito felizes com este lançamento que resultou em um produto exclusivo, de alta qualidade e que contribui na disseminação da cultura cervejeira ao unir o nome do Pão de Açúcar com o da Wäls, reconhecida e premiado cervejaria mineira”, comenta Maria Cristina de Amarante, Gerente Geral de Marketing da rede. 

A Wäls tem sede em Belo Horizonte e foi fundada em 2000. A cervejaria é conhecida por sua linha de produtos inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras da Bélgica, Estados Unidos e República Tcheca. Dessa experiência, e a partir do desejo do Pão de Açúcar, nasceu a “58”, uma pilsen dourada e brilhante, de baixa fermentação, feita com 100% malte de cevada. O preço sugerido é de R$ 15,90 (garrafa de 600ml).


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...