quarta-feira, 29 de março de 2017

FORTALEZA GANHA BOUTIQUE DE CARNES NOBRES E CERVEJAS ESPECIAIS


Os sócios João Paulo Nojoza e Célio Campello



Fortaleza ganha a maior boutique de carnes nobres e cervejas especiais do Ceará. Trata-se da primeira unidade da loja BMF - Beer, Meet & Fire que será aberta ao público nesta quinta-feira (dia 30), a partir das 19h, na Av. Abolição, 2951 – Meireles, quando os serviços estarão disponíveis aos clientes. Às 21h30min, música ao vivo com a Banda Infungíveis, tocando as melhores do Pop Rock nacional e internacional.

A marca da BMF foi desenvolvida inicialmente com o conceito de wordmarks (marcas compostas pelas letras iniciais do negócio). Mas, depois foi acrescida de símbolos que marcam o tipo de produto oferecido pela Beer, Meat & Fire - símbolo do garfo e faca de churrasqueiro em forma de "X", que simbolicamente traduz o momento de preparação das refeições - muito comum em placas de restaurante em rodovias. E junto a esse símbolo, vem a caneca de chope, que representa a exclusividade em bebidas artesanais da casa. E para fechar o logotipo, foi inserida a margem redonda em forma de tampa de cerveja (vista de cima para baixo), deixando assim o logo com característica de brasão vintage, que tem tudo a ver com a proposta da decoração do ambiente. As cores foram baseadas nos tons dos dois produtos âncoras da loja, o vermelho bordô (carne) e o amarelo ouro (cervejas).



Fruto da parceria entre os empresários João Paulo Nojoza e Célio Campello, a BMF chega à capital com a proposta de unir duas das maiores paixões do brasileiro: cerveja e carne. Além de dar consultoria na compra dos artigos para churrasco, a loja oferece um amplo e sofisticado espaço para quem deseja consumir os produtos no próprio local. Para João Paulo, o auto serviço é uma das novidades da casa: “Aqui, o cliente escolhe a peça que ele quer, então ele sabe exatamente o que está consumindo e seleciona, inclusive, a forma como ele quer que esse produto seja preparado”, esclarece.


Serviço:
Inauguração Beer, Meat & Fire
Dia:
 30/03/2017
Hora: 19h
Local: Av. Abolição, 2951 – Meireles - Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3121.2951

PÃO DE AÇÚCAR REALIZA FESTIVAL DE VINHOS VERDES PARA A PÁSCOA







No aquecimento para a Páscoa, o Pão de Açúcar realiza até o dia 17 de abril, o Festival de Vinhos Verdes, que traz uma seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde, ao Norte de Portugal. A curadoria é do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral. Durante a ação, estes vinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil.

O festival está em sua 4° edição e foi criado para atender a demanda que aumenta nesta época do ano devido às celebrações. Este tipo de vinho faz, ainda, a harmonização perfeita com o bacalhau, um dos pratos mais tradicionais e pedidos para a Páscoa.

“O mapa do vinho verde é muito conhecido por turistas e amantes da bebida. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não leva este nome por sua cor, pois pode ser tinto, branco, rosè e até espumante. Seu nome vem da sua região de produção, o território do Entre Douro e Minho, no noroeste de Portugal, conhecida pela paisagem verde das vinhas. É frutado, leve e perfeito para harmonizar com peixes e carnes brancas”, explica Cabral.

Alguns rótulos que estarão na promoção são: Vinho Português Verde Branco Estreia 750 ML, Vinho Português Rose Estreia 750 ML, Vinhos Português Branco Verde Lour Estreia 750 ML entre outras opções.

AUTISMO É TEMA DA 1ª JORNADA FAZ NO LOUNGE MANHATTAN


O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo será celebrado neste domingo, 02 de abril, das 14h às 19h no Lounge Manhattan (Shopping RioMar Fortaleza, piso L2, próximo à loja L´Occitane), com a realização da Iª Jornada FAZ - “Compreendendo o autismo e construindo pontes para o futuro”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno. O evento, que é gratuito, contará com palestras, espaço infantil e mostra de artes.

O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Estes distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, cada um será afetado com intensidades diferentes.

A jornada é organizada pela Associação Fortaleza Azul (FAZ) e contará com a presença de especialistas como neuropediatras, psicomotricistas e ginecologistas, falarão sobre o tema para pais e interessados. Ainda na programação, as crianças acompanharão apresentações musicais, pintura em tela, contação de histórias e outras atividades.

Sobre a Associação Fortaleza Azul
Associação sem fins lucrativos, formada atualmente por cerca de 140 famílias de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Seu principal objetivo é que indivíduos com autismo sejam respeitados em suas peculiaridades. Para atingir essa meta, são pautas da FAZ a garantia de políticas públicas relacionadas ao autismo, ações que levem informações à sociedade e atividades que envolvam as famílias.

Serviço: 
1ª Jornada FAZ – “Compreendendo o autismo e construindo pontes para o futuro”. Dias 01 e 02 de Abril, às 14h, no Lounge Manhattan (Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza). Aberto ao público.
Informações: (85) 98603.1819  

CHOCOPARK ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ EM FORTALEZA


Atenção chocólatras!! Fortaleza recebe pela primeira vez o parque temático com o “Mundo do Chocolate”, o Chocopark. O evento acontece de 31 de março a 2 de abril, das 17h às 22h, no estacionamento externo do Shopping RioMar Kennedy. 
A programação aborda a cadeia produtiva do chocolate, por meio de oficinas sobre economia criativa, discussões sobre o produto, aperfeiçoamento de técnicas e investimento para um bom negócio.
Durante os quatros dias, o shopping promoverá programação variada, que inclui Food Park com operações de chocolate gourmet, expositores, oficinas, workshops e atividades para o público infantil com brinquedos infláveis e piscina de bolinhas, além de Kombi das Tentações, Bazar Chocopark e cenários para fotos.
O evento contará também com programação musical. No dia 31 de março, a partir das 19h, a banda Alfazemas apresenta repertório brega. Já para quem gosta de músicas sertanejas, sábado, dia 1º de abril, tem show com a a dupla Carla e Davi. E no domingo, 02 de abril, é a vez de Stefano e Leonardo.
O Chocopark é realizado pela Baladeira Inovações.
Serviço:
Chocopark
Data: 31 de março a 2 de abril
Horário: 17h às 22h
Local: Estacionamento externo do Shopping RioMar Kennedy (Avenida Sargento Hermínio Sampaio, nº 3100 – Presidente Kennedy)
Atrações musicais:
31/03 (sexta-feira)
19h – Alfazemas
01/04 (sábado)
19h – Carla e Davi
02/04 (domingo)
19h – Stefano e Leonardo
Entrada gratuita   

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...