quarta-feira, 29 de março de 2017

PÃO DE AÇÚCAR REALIZA FESTIVAL DE VINHOS VERDES PARA A PÁSCOA







No aquecimento para a Páscoa, o Pão de Açúcar realiza até o dia 17 de abril, o Festival de Vinhos Verdes, que traz uma seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde, ao Norte de Portugal. A curadoria é do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral. Durante a ação, estes vinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil.

O festival está em sua 4° edição e foi criado para atender a demanda que aumenta nesta época do ano devido às celebrações. Este tipo de vinho faz, ainda, a harmonização perfeita com o bacalhau, um dos pratos mais tradicionais e pedidos para a Páscoa.

“O mapa do vinho verde é muito conhecido por turistas e amantes da bebida. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não leva este nome por sua cor, pois pode ser tinto, branco, rosè e até espumante. Seu nome vem da sua região de produção, o território do Entre Douro e Minho, no noroeste de Portugal, conhecida pela paisagem verde das vinhas. É frutado, leve e perfeito para harmonizar com peixes e carnes brancas”, explica Cabral.

Alguns rótulos que estarão na promoção são: Vinho Português Verde Branco Estreia 750 ML, Vinho Português Rose Estreia 750 ML, Vinhos Português Branco Verde Lour Estreia 750 ML entre outras opções.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...