quarta-feira, 29 de março de 2017

AUTISMO É TEMA DA 1ª JORNADA FAZ NO LOUNGE MANHATTAN


O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo será celebrado neste domingo, 02 de abril, das 14h às 19h no Lounge Manhattan (Shopping RioMar Fortaleza, piso L2, próximo à loja L´Occitane), com a realização da Iª Jornada FAZ - “Compreendendo o autismo e construindo pontes para o futuro”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno. O evento, que é gratuito, contará com palestras, espaço infantil e mostra de artes.

O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Estes distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, cada um será afetado com intensidades diferentes.

A jornada é organizada pela Associação Fortaleza Azul (FAZ) e contará com a presença de especialistas como neuropediatras, psicomotricistas e ginecologistas, falarão sobre o tema para pais e interessados. Ainda na programação, as crianças acompanharão apresentações musicais, pintura em tela, contação de histórias e outras atividades.

Sobre a Associação Fortaleza Azul
Associação sem fins lucrativos, formada atualmente por cerca de 140 famílias de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Seu principal objetivo é que indivíduos com autismo sejam respeitados em suas peculiaridades. Para atingir essa meta, são pautas da FAZ a garantia de políticas públicas relacionadas ao autismo, ações que levem informações à sociedade e atividades que envolvam as famílias.

Serviço: 
1ª Jornada FAZ – “Compreendendo o autismo e construindo pontes para o futuro”. Dias 01 e 02 de Abril, às 14h, no Lounge Manhattan (Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza). Aberto ao público.
Informações: (85) 98603.1819  

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...