quarta-feira, 22 de agosto de 2018

NOVA GRIFE DE JOIAS É LANÇADA DURANTE A CASACOR CEARÁ 2018

Partindo da união das artistas-joalheiras Bruna Bortolotti, Carolina Figueiredo, Jamylle Weyne e Eliana Alcântara, a FLUX, nova marca de joias, faz sua primeira apresentação de produtos durante a CASACOR Ceará 2018. A estreia acontece no ambiente “Joalheria Contemporânea”, criado pelos profissionais Josafá Neto, Zaíra Mendes e Juliana Hissa, especialmente, para a FLUX.

Com nome inspirado em uma solução química que corre na superfície metálica, juntando as rupturas da joia com fluidez, a FLUX tem sua primeira coleção apoiada na ideia de inovação e contemporaneidade no mundo da joalheria.

A edição da CASACOR Ceará 2018 celebra o aniversário de 20 anos do evento com o tema “A Casa Viva”, onde a casa se torna um refúgio físico, mental e espiritual. Os profissionais apresentarão ambientes integrados, dando a ideia de união entre os membros da família. Asim como a edição de anterior, a mostra traz a natureza para dentro de casa. 

O evento acontece de 13 de setembro até 23 de outubro na rua Visconde de Mauá, 1000, Aldeota.




RITA LOBO FAZ PALESTRA NO FESTIVAL COSTUME SAUDÁVEL

Você já parou para pensar como é importante cozinhar? É a única maneira de manter uma alimentação saudável de verdade, sem ficar preso a modismos ou depender de comida pronta, cheia de aditivos químicos. Preparar a própria comida é mais fácil do que se imagina, mesmo com uma rotina agitada. E pode ser muito saboroso e prazeroso. É disso que a chef Rita Lobo vai tratar em sua palestra “Cozinhar vai mudar a sua vida” no Festival Costume Saudável. 

Parte do projeto Beba Mais Leite, a palestra integra a programação do VI Festival Costume Saudável, a ser realizado de 24 a 26 de agosto, no Shopping RioMar Fortaleza.  A palestra acontece com o patrocínio da Betânia, maior indústria de lácteos do NE, que desenvolve uma importante cadeia produtiva 100% de origem local, e Tetra Pak.  

Segundo a palestrante, se alimentar de forma saudável não é ficar contando nutrientes: “isso cabe aos médicos e nutricionistas”. “As pessoas devem se preocupar apenas em preparar a própria comida, usando ingredientes frescos e evitando os produtos ultraprocessados. Isso vale para a introdução alimentar dos bebês, das crianças, vale para a família toda”, recomenda Rita, que há 18 anos criou o site de culinária Panelinha, que hoje também é produtora de TV, canal no YouTube e editora de livros. 

Rita reconhece que manter uma alimentação saudável preparando a própria comida não é fácil. “Por isso, é importante que as pessoas aprendam a cozinhar utilizando técnicas que permitam que elas ganhem tempo na cozinha”, contextualiza. E essas técnicas não são apenas culinárias. Começam no planejamento do cardápio, passam pela lista de compras, preparo, porcionamento, congelamento, e vão até a hora de servir e lavar.


Serviço:
Palestra Cozinhar vai mudar a sua vida com Rita Lobo 
Data: 24/08 (sexta-feira)
Horário: 19:15
Local: VI Festival Costume Saudável (Estacionamento do Shopping RioMar) Fortaleza - CE
Valor: R$ 30,00 para os três dias do Festival Costume Saudável
Inscrições: Pelo aplicativo Minha Cidade Saudável

Rita Lobo
Foto: Divulgação

MFF REALIZA OFICINA DE FOTOGRAFIA E TRANSMÍDIA COM PAULO AMOREIRA

Nessa era da cultura da convergência, o conteúdo transmidiático é cada vez mais presente em diferentes materiais produzidos e com a fotografia não poderia ser diferente. Na oficina “Fotografia e Transmídia”, Paulo Amoreira dialoga com o público e explica como é contar uma história em diversas plataformas, utilizando as particularidades de cada uma delas e a geração de discussões para enriquecer o enredo principal. 

É o que já acontece no Museu. Todas as mídias se complementam para contar uma história ou transmitir uma ideia e dessa vez o convite é para saber tudo sobre transmídia e fotografia com quem é expert no assunto. Paulo Amoreira produz conteúdos artísticos e comerciais para múltiplas mídias e é palestrante e educador nas áreas de Comunicação, Criação Publicitária, Design e Artes Visuais, Artes Integradas e Narrativas Criativas. Será um momento imperdível, no Museu da Fotografia Fortaleza, que acontece este fim de semana. 


Serviço:
Oficina Fotografia e Transmídia
Dias: 25 e 26 de agosto (sábado e domingo)
Horário: sempre de 13h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Pré-inscrições: pelo e-mail inscricao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661

Paulo Amoreira
Foto: Divulgação

DOENÇAS SANGUÍNEAS E IMUNOTERAPIA SÃO TEMAS DE SIMPÓSIO EM FORTALEZA

Apresentando avanços científicos em duas importantes áreas da medicina, acontece em Fortaleza neste sábado (25), o 1º Simpósio Multidisciplinar em Oncohematologia e Imunoterapia, em Fortaleza (CE), no Seara Praia Hotel. 

Promovido pelo Centro de Oncologia, Hematologia e Terapia Biológica (ONCOVIE) e o pelo Núcleo de Oncologia e Hematologia do Ceará (NOHC), o evento traz o que há de mais recente em pesquisas sobre doenças sanguíneas e terapia biológica.

O Simpósio foi criado com necessidade atual de discutir propostas, compartilhar experiências e promover atualizações na área. A programação é voltada para segmento médico, farmácia e enfermagem e envolve palestras, painéis, sessões temáticas e sessões didáticas ministradas por médicos especialistas, professores de universidade, pesquisadores e gestores do segmento público e privado.

Patrocinador: BMS – Bristol

Palestrante: Enf.ª. Maria Helena Almeida (SP)

Moderador: Enf.ª Vaneide Jesus

Debatedor: Dra. Ludermiler Mota

15:00 - 15:10 - INTERVALO

15:10 - 16:10

DIFERENCIAIS DOS TKIs de 2ª GERAÇÃO NO TRATAMENTO DO CPNPC COM EGFR+

Patrocinador: Boehringer

Palestrante: Dra. Anna Paloma (BA)

Moderador: Enf.ª Sabrina Pamplona

Debatedor: Dr. Rodrigo Valença (PI)

16:10 - 17:00

TRANSPLANTE TMO

Palestrante: Dr. Rodrigo Ribeiro

Moderador: Dr. João Paulo Caxilé

Debatedor: Farm. Jôseffer Trindade

17:00 - 17:15 - ENCERRAMENTO

17:15 - 18:15 – COQUETEL


Foto: Divulgação

PROFISSIONAIS DA PIXELS PARTICIPAM DE EVENTO NA UNIFOR

Um grupo de profissionais e diretores da maior escola de Design e Tecnologia do País, a Pixels, aprendeu mais sobre como as novas tecnologias têm afetado a forma de trabalho e como se adaptar às recorrentes atualizações na era da transformação digital. 

Com o objetivo de ganhar ainda mais qualificação, o grupo participou, na noite desta terça-feira (21/8),  da palestra “O Futuro do Profissional de Processos na Era da Transformação Digital e de Negócios”, ministrada por Alessandro Micelli, um dos mais prestigiados nomes na área. A palestra aconteceu na Escola de Tecnologia da Pós-Unifor. 

Como  o palestrante é especialista em Leadership Excellence pelo Disney Institute (Orlando, FL), a diretora-sócia da Escola, Rochana Oliveira Lima, e o gerente-geral da Escola, Alberto Marques, aproveitaram para divulgar  a campanha "Você na Disney", que levará um aluno da maior escola de tecnologia do país - a Pixels - para essa viagem dos sonhos ao parque temático nos Estados Unidos. Ganha cupons para campanha quem mais se inscrever nos cursos.

Sobre a Pixels
Com duas unidades em Fortaleza e uma em Teresina, a Pixels é uma escola de design e  tecnologia cujo o objetivo principal é levar educação e treinamento de  qualidade, através de cursos nos segmentos do design, animação, robótica  e games. 


EMPRESA ALTA PERFORMANCE PROMOVE EVENTO VOLTADO PARA A TRANSFORMAÇÃO PROFISSIONAL

Direcionado a quem deseja aprimorar os rumos da vida profissional, a Alta Performance apresenta a 13° edição do curso: "APP - Alta Performance Profissional". Durante o evento, mais de 1500 participantes têm a chance de refletir sobre os principais pilares da sua carreira e traçar soluções e formas criativas para se destacarem no mercado. O APP - Alta Performance Profissional acontece no dia 26 de agosto, de 7h30m a 12h30m, no Centro De Eventos Do Ceará.

Durante as cinco horas de curso, são abordados os maiores desafios para quem está construindo uma carreira e como superá-los. Entre os temas a serem debatidos estão: maiores erros de uma carreira fracassada, maiores acertos de uma carreira de sucesso, desenvolvendo a sua "eupresa",  comportamentos nocivos a carreira, plano de alavancagem de carreira,  marketing pessoal e 12 super sacadas para alavancagem profissional.

Criada e desenvolvida pelo especialista em negócios Marcos Freitas, a Alta Performance é uma empresa especializada no planejamento estratégico e programas de formação nas mais diversas áreas da indústria, do comércio e de serviços. Atualmente, a Alta Performance opera em Fortaleza, Sobral, Teresina, Maceió, Florianópolis, São Luís e Montreal (Canadá).

Marcos Freitas tem uma história repleta de exemplos de superação. Seus primeiros 20 anos de carreira profissional foram marcados por conquistas de espaços em diversos cargos e empresas. Atuou como estoquista, digitador e vendedor até chegar a gestor. A experiência acumulada e a inquietação por sempre buscar resultados fez com que desenvolvesse um planejamento estratégico que transformou a corporação e um time de 700 colaboradores. Criou canais de vendas do zero e alavancou o faturamento de uma das maiores empresas de tecnologia do Ceará.

As inscrições para o APP - Alta Performance Profissional podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/app---alta-performance-profissional__303620

Serviço:
APP - Alta Performance Profissional
DIA: 26 de agosto de 2018
HORA: 7h30m às 12h30m
LOCAL: Centro de Eventos do Ceará - Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, FORTALEZA - Ce
Mais informações: (85) 3217.2665

Marcos Freitas
Foto: Divulgação





CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...