segunda-feira, 9 de abril de 2018

FORTALEZA SEDIA MAIOR CONGRESSO DE INTERNET E NOVAS TECNOLOGIAS

Pela segunda vez consecutiva, a Aranda Eventos traz para Fortaleza dois grandes eventos simultâneos que irão discutir com o público as novas tecnologias do mercado da internet, armazenamento de dados e também as novas oportunidades de negócios na área. 

Trata-se do 7º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 9º Congresso RTI de Data Centers, que acontecerão nos dias 11 e 12 de abril, no Hotel Praia Centro. Os eventos são voltados para os provedores de acesso à internet (Internet Service Provider, em inglês), profissionais e estudantes das áreas de data centers e TI ou até novos empreendedores do mercado de internet.

Além de convidados de todo o País, o evento terá a feira de exposição de produtos relacionados ao mercado da internet com participação de 50 empresas, entre elas a Angola Cables, Globenet, Furukawa, Skylane e Hostdime. 

 Outro grande destaque bastante atual no mercado da internet é a aplicação da Internet das Coisas (do inglês Internet of Things, IoT), que vem abarcando cada vez mais projetos graças ao seu potencial de uso nas mais diversas áreas. Carros, eletrodomésticos e eletrônicos são apenas alguns dos exemplos nos quais a tecnologia de IoT é bastante utilizada. 

Serviço:
7º Congresso RTI de Provedores de Internet e 9º Congresso RTI de Data Centers
Quando: 11 de abril, das 14h às 18h; 12 de abril, das 9h às 18h
Onde: Hotel Praia Centro, Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema
Inscrições: www.arandanet.com.br

Foto: Divulgação

INSCRIÇÕES PARA A COPA SEST SENAT DE FUTEBOL 7 SOCIETY VÃO ATÉ AMANHÃ

Estão abertas até esta terça-feira (10/04), na sede do Sest Senat Fortaleza, as inscrições para a Copa Sest Senat de Futebol  7 Society 2018. Voltado exclusivamente para os profissionais das empresas de transporte, o evento foi criado com o objetivo de estimular a prática esportiva e a confraternização entre os trabalhadores do segmento. 

A Copa tem o calendário dividido em fase local, que ocorre até o mês de junho, e a nacional, que será realizada de julho a outubro. 

Mais informações sobre o torneio e como inscrever sua empresa através do telefone: (85) 3304-4111.

Foto: Divulgação

CONCURSO DOS NOVOS DO DFB CELEBRA 360º DE MODA E TALENTO

Consagrado como o maior encontro da moda autoral na América Latina, o DFB Festival 2018 acontece de 9 a 12 de maio no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Com o objetivo de promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa, há mais de 10 anos o evento conta com o Concurso dos Novos.

Nesta edição, 23 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil participaram da 1ª etapa da competição, que selecionou 8 equipes para apresentar coleções-cápsula durante o DFB 2018. O tema do Concurso segue a abordagem do evento nesta edição: pensar/fazer moda em 360º, refletindo os princípios da Economia Circular.

O desafio era traduzir o conceito, em uma coleção de 8 looks, criados coletivamente. A missão de analisar e classificar as propostas ficou a cargo de uma equipe multidisciplinar, formada pela designer e criadora da marca sustentável Catarina Mina, Celina Hissa; pelo diretor de criação do DFB Festival, Charles W.; pela estilista Gisela Frank e pelas jornalistas Gabriela Dourado (Diário do Nordeste) e July Lourenço (O Povo).

A Diretora Executiva do DFB e coordenadora do Concurso dos Novos, Helena Silveira, ressalta a participação de “todas as regiões do Brasil, mostrando a importância de uma plataforma com essa abrangência para a fomentação do talento e da inovação para as futuras gerações do trade de moda”. 

A segunda etapa da competição será nos dias 11 e 12 de maio, quando as equipes apresentarão as coleções na passarela do DFB. Para a premiação, R$ 10.000,00 em dinheiro para o primeiro lugar, troféus e a oportunidade de levar o talento da instituição de ensino para a passarela do maior encontro da moda autoral da América Latina. 

Confira a lista das equipes selecionadas para a 2ª etapa do Concurso dos Novos 2018:

• Faculdade Ateneu (CE)
• Faculdade Santa Marcelina (SP)
• IFRN – Campus Caicó (RN)
• Senac/SE (SE)
• UFC (CE)
• UFPI – Univ. Federal do Piauí (PI)
• Universidade Estácio de Sá (RJ)
• Univ. do Estado de Santa Catarina (SC)


Cláudio e Helena Silveira
Foto: Divulgação

COPA DO MUNDO MOVIMENTA MERCADO IMOBILIÁRIO EM FORTALEZA

Comprar um imóvel e ganhar uma viagem para à Rússia? Sim, isto é possível. Até o dia 30 de abril, a BSPAR Incorporações promove uma campanha que levará todos os clientes que comprarem um dos imóveis da marca para a sede do mundial de futebol. 

Fazem parte da campanha os empreendimentos Botânico Condomínio Parque, Campobelo Condomínio Parque e La Veritá, no Cocó, além do Vanguardia Residencial, no bairro Meireles, e Antônio Martins Condomínio, na Aldeota. “A nossa intenção é realmente movimentar o trade imobiliário, além de presentear nossos clientes com essa viagem, já que somos o país do futebol”, explica a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.


Para promover a campanha, a BSPAR estará com quiosque temático no Shopping Iguatemi Fortaleza, além de divulgar a oportunidade em campanhas publicitárias de rádio, TV e comunicação off-line. “Também vamos presentear os corretores que realizarem as vendas com uma TV de 60 polegadas para que eles tenham essa motivação adicional,” completa a superintendente.


Botânico Condomínio Parque
Foto: Divulgação

YOUTUBER JONVLOGS FAZ APRESENTAÇÃO ÚNICA EM FORTALEZA

O youtuber JonVlogs chega a Fortaleza para apresentar, através de números cômicos e musicais, as fantasias e realidades de se completar 18 anos. Com participação de Noiskitá e Paulo Pinto, o espetáculo acontece no dia 15 de abril, às 19 horas, no Theatro Via Sul Fortaleza, e traz situações engraçadas de três jovens que deixam de lado a infância e adolescência para assumir as responsabilidades e alegrias de se tornarem adultos.

JonVlogs em números cômicos e musicais narra as fantasias e realidades de se completar 18 anos. Com participação de Noiskitá e Paulo Pinto, o espetáculo apresenta situações engraçadas de três jovens que deixam de lado a infância e adolescência para assumir as responsabilidades e alegrias de se tornarem adultos.

Em uma narrativa divertida e emocionante, essa experiência teatral e multimídia conta com a participação da plateia e dos amigos de Jon não apenas para relembrar momentos engraçados, mas também para criar novas histórias, em um constante jogo com o público – que é agente ativo na realização do espetáculo.

Mais informações: (85) 3099-1290.
Foto:Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...