segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ERNST & YOUNG ENTRE AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

A multinacional de auditoria e consultoria Ernst & Young é uma das 25 melhores empresas para trabalhar, de acordo com o ranking do instituto Great Place to Work. Na lista, que traz as 25 principais multinacionais avaliadas pela cultura local de trabalho, a Ernst & Young está na 12ª posição e é a única do setor a figurar na lista.

“É uma grande honra estar entre os melhores empregadores globais do Great Placeto Work. O sucesso do resultado é consequência da nossa capacidade de atrair as melhores pessoas e reuni-las em equipes de alto desempenho em todo o mundo. Nossos planos incluem mais investimentos em inovação”, afirma Mike Cullen, sócio-líder global de Recursos Humanos da Ernst & Young Terco. “Com 167 mil funcionários é importante que eles se sintam capacitados independentemente da sua localização geográfica ou do tempo de casa. Nosso foco é permitir um ambiente de trabalho que ofereça as ferramentas certase flexibilidade para atender aos vários estilos de vida e aspirações de carreira. ‘Uma empresa centrada nas pessoas’, esta é a chave para impulsionar o crescimento e obter mais sucesso no futuro”, completa.

Desde o lançamento do primeiro ranking com os melhores lugares para trabalhar, em 1997, nos Estados Unidos e no Brasil, o Great Place to Work expandiu a sua atuação. Agora, ele reconhece empresas em cerca de 45 países. Todos os anos, o Great Place to Work analisa os dados de mais de 5 mil empresas, que juntas representam mais de 11 milhões de funcionários.

“A experiência da Ernst & Young é excepcional, pois inclui a oportunidade de trabalhar em um ambiente verdadeiramente global e inclusivo, que atravessa fronteiras geográficas, culturais, linhas de serviço, gerações e experiências profissionais. Nossos profissionais podem trabalhar ao lado de colegas e clientes de diferentes países e culturas, tirar proveito de uma série de iniciativas de mobilidade global emissões internacionais ou participar de programas de aprendizagem e desenvolvimento. Este prêmio é um importante reconhecimento do nosso trabalho para permanecermos como uma empresa globalizada e integrada”, afirma Nancy Altobello, vice-presidente de Recursos Humanos para as Américas da Ernst & Young.

Sobre a Ernst & Young e a Ernst & Young Terco:

A Ernst & Young é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Assessoria. Em todo o mundo, nossos 152 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo.

No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Auditoria e Assessoria, com 4.300 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande porte.

Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Assessoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha.

ORQUESTRA IGPA APRESENTA-SE NO DRAGÃO DO MAR



A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar apresenta nesta sexta-feira (30/11), a partir das 19h, no Teatro Dragão do Mar, o recital Suíte Nordestina. Sob a regência dos maestros Ellis Mário Pereira, Glauber Nocrato, Marcus Rocha, os 30 integrantes da Orquestra irão executar músicas como Canção do Mar de Ellis Mário, com participação especial do coral do Ari de Sá, Curumins e Maracatu, também de Ellis Mário, Mourão, de César Guerra Peixe, Desconcerto, de Marcus Rocha entre outras composições.

O recital Suíte Nordestina é uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e, portanto, a Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar irá executar também as músicas Suíte Nordestina e Ave Maria Sertaneja, composições do mestre Luiz Gonzaga. A apresentação será gratuita e aberta ao público.

A Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar é resultado do programa de música realizado desde 2003 pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar em Fortaleza, cuja proposta pedagógica é o desenvolvimento humano de seus integrantes e o resgate da cultura e cidadania por meio da música. Voltada para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, a orquestra tem como executor a Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), que desenvolve desde 1992 trabalhos educacionais e artístico-culturais com crianças e jovens.



Serviço:

Apresentação da Orquestra do Instituto Grupo Pão de Açúcar

Data: 30 de Novembro

Horário: 19h

Local: Teatro Dragão do Mar, Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema.

Apresentação gratuita e aberta ao público.

VEJA FORTALEZA COMER & BEBER


Será lançada nesta quarta, dia 28 de novembro, às 19h, no buffet La Maison, em Fortaleza, a edição 2012/2013 do especial VEJA FORTALEZA Comer & Beber, o mais completo e qualificado roteiro de gastronomia da região.

São esperados cerca de 600 convidados, entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA. Na festa, serão entregues os prêmios aos melhores de cada seção apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 29 categorias diferentes.


Uma ação inédita marca o especial deste ano: os leitores puderam participar de forma direta na edição, pois escolheram os melhores estabelecimentos, em 10 categorias (3 de Comidinhas, 3 de Bares e 4 de Restaurantes). Entre elas, o Melhor Cupcake, a Melhor Caipirinha, o Melhor Samba, a Melhor Lagosta e a Melhor Cozinha Portuguesa. A votação se deu por meio de questionário via e-mail. O evento, que tem o apoio nacional do CAFÉ SANTA CLARA integra-se ao calendário turístico da cidade, com uma premiação esperada pela região, que é um dos principais pólos gastronômicos do país.


VEJA FORTALEZA Comer & Beber elege os melhores restaurantes e bares e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2012/2013 reúne uma seleção de cerca de 470 endereços. Uma equipe de jornalistas percorre as cidades, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por três júris de especialistas (um para cada seção do especial), formados por trinta pessoas, entre gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade cearense, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA.

 
As categorias que fazem parte da premiação 2012/2013 do especial VEJA FORTALEZA Comer & Beber são:

 
Restaurantes:
Brasileiro / Nordestino, Carne, Italiano, Japonês, Peixada Cearense, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Variado, o melhor Restaurante Bom e barato, o Restaurante Revelação e o Chef do Ano.


Bares:
Barraca de Praia, Boteco, Caranguejo, Cozinha, Fim de Noite, Happy Hour, Música ao Vivo, Para ir a dois, Para Paquerar e Bar Revelação.


Comidinhas:
Brownie, Café, Doceria, Hambúrguer, Padaria, Salgado, Sorvete e Suco.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...