segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TERROR - A COMÉDIA - NO VIA SUL

A companhia Setebelos apresenta mais um de seus trabalhos, Terror – A Comédia. O espetáculo lembra as séries clássicas de horror e ressuscita personagens como Drácula, Frankenstein, Esqueleto e Fantasma. Mas, desta vez essas figuras conhecidas por amedrontar telespectadores de todas as idades, vão ganhar a sua simpatia e arrancar várias gargalhadas com situações inusitadas. No palco, 6 atores esbanjam criatividade, divertindo o público.

Com texto e direção do próprio grupo, a peça surpreende pela mistura de elementos do terror com enredo cômico e envolvente. A interação do público com o espetáculo conta também com efeitos sonoros 3D Surround 5.1 criados pelo sonoplasta Marcelo Dal Col, que garante o susto e coloca a platéia dentro da trama.  Essa tecnologia é inédita nos espetáculos teatrais brasileiros, e o resultado é espantoso. A iluminação também colabora na hora do susto, com marcações cênicas perfeitas, dando movimento e vida aos personagens.

Uma boa estória de terror, sempre tem um cientista maluco, não é mesmo? Então, é exatamente na mansão do Dr. Filibíldes que ela acontece. Excêntrico e totalmente pirado, o cientista recebe fúnebres visitas em sua casa, a procura de solução para alguns, digamos equívocos pessoais. Batem à sua porta Drácula, que espera poder voltar a ver a luz do sol; Esqueleto, que deseja ter um corpo novamente; e o Fantasma, que quer recuperar a memória para se justificar no juízo final. Tudo isso é um prato cheio para a mente insana e perturbada do Dr. Filibíldes.

A maior extravagância desse inventor biruta foi a concepção de sua criatura: Frankenstein, que entra na trama para ganhar a fascínio do público. No espetáculo, Frank ganha uma nova personalidade, mais inocente e muito, muito engraçada!
 
No meio de todos esses personagens, entra em cena a Morte. Isso mesmo, a tão temida que aparece com uma listinha de pessoas que ela precisa levar dessa pra melhor. O curioso é que o espetáculo mostra que a rotina da Morte não é fácil. É um trabalho com cobrança de chefe, metas a cumprir e ainda a preocupação com a satisfação do cliente e a briga com a concorrência.

E por que não divertir, e ainda passar uma lição de vida? Para a companhia Setebelos, isso não só é possível, como também pode ser descontraído. Quem fica com essa missão é o Fantasma, que deseja recuperar a memória, para saber se foi ou não uma pessoa boa. “Ele é um personagem que mesmo com essa dúvida, não é atormentado, não é pesado, ele sofre, mas busca várias maneiras de descobrir, conversa com a Morte, com o Dr.Filibildes. Acho que a mensagem está mais na maneira de agir não se entregando ao desespero e sendo leve e divertido na busca pela sua resposta”, conta Paulo Mansur.

Ficha técnica

Elenco:

Daniel Lima

Paulo Mansur

Daniel Villas Bôas

Saulo Pinheiro

Leonidas Fontes

Lucas Moll

Direção:

Companhia Setebelos

Produção:

Giral Projetos

Sonoplastia e Desenho de Som:

Marcelo Dal Col

Iluminação:

Dedé Santos

Duração:

1h e 20 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Serviço:

Terror –A Comédia

Data: 11, 12 ( às 21h) e 13 de Novembro ( às 20h)

Local: Teatro Via Sul

Valores: R$60 inteira/ R$30 (meia)

Vendas iniciadas na Bilheteria do Teatro Via Sul das 13 às 20h

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...