segunda-feira, 3 de julho de 2017

FARIAS BRITO LANÇA COLÔNIA DE FÉRIAS


Encontrar uma opção de lazer segura para os filhos durante os recessos escolares, é preocupação para muitos pais. Pensando nisso,  a Instituição Educacional Farias Brito inicia a temporada da Colônia de Férias. As atividades acontecem de 03 a 14 de julho das 8h às 12h.

Tendo como público-alvo crianças do Infantil IV ao 5º ano do ensino fundamental, a Colônia de Férias FB traz uma programação variada, que abrange desde brinquedos infláveis a oficinas de arte e culinária, além de diversos brinquedos e brincadeiras.

As atividades da Colônia de Férias FB, que é aberta ao público, estão disponíveis em todas as sedes, com planos de pagamento de uma semana, duas semanas e diárias.

Mais informações (85)  3464.7788.

SENAI MARACANAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS


Tecnologia e Inovação transformando o caminho profissional dos jovens. O SENAI Maracanaú está com inscrições abertas para seleção dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica, Mecânica e Mecatrônica. São nove turmas nos turnos manhã, tarde e noite. Os interessados podem efetuar as inscrições gratuitamente até o dia 19 de julho. As aulas começam em agosto. 

Maior facilidade de acesso aos cursos do SENAI com até 20 % de redução dos valores dos mesmos para alunos que fizerem duas matrículas simultaneamente ou realizar a matrícula até 30 dias após a conclusão de um curso do SENAI. Também é concedido 10% de desconto para ex-alunos. O número de vagas é limitado. 

Informações e inscrições: (85) 4009-6300 ou pelo endereço eletrônico do SENAI Ceará. 

ESTILISTA SILVANIA DE DEUS CELEBRA TRÊS ANOS DE FUÁ

Completando 3 anos no dia 08 de julho, o Fuá da Sil deste mês reúne a cantora Nayra Costa, o DJ Márcio Motor, a artista Simone Barreto, além da chef de cozinha e padeira Kerla Alencar, congregando, desde sua origem o trabalho de criadores cearenses no universo das artes, música e gastronomia. A Rua dos Tabajaras se transforma em palco dessas manifestações artísticas e do encontro entre clientes, amigos, visitantes e moradores da Praia de Iracema, um sábado por mês, das 17 às 22h.



O Fuá da Sil começou em 2014, quando a estilista Silvania de Deus, a Sil, que mora e trabalha há quase vinte anos na Praia de Iracema, apostou em movimentar e reunir a rede afetiva em torno do seu ambiente criativo e da própria vida, reunindo amigos e conhecidos destes ao promover encontros com outros criadores e apreciadores das artes.


Quem volta a participar do evento é a artista Simone Barreto, dessa vez com o projeto de brinquedos e brincadeiras ÕWÃ. “São brinquedos únicos e feito à mão, de tecido de algodão e trajando roupas coloridas, eles têm patas longas e compridas, ideais para um abraço macio. São amigos para bebês, crianças e adultos bem-humorados. São coloridas obras de arte que precisam ser manuseadas com cuidado e lavadas apenas à mão”, explica Simone. Os pequenos também podem participar de mini oficinas na sala da casa da Sil.

Frequentadora do Fuá, Kerla Alencar participa atualmente como chef de cozinha e padeira. Ela transforma a cozinha da Sil em um mix das suas maravilhosas Efêmera Cantina e Pequena Padaria Caseira. A sua padaria artesanal, em Fortaleza, é especializada em pães e bolos 100% integrais, além de molhos e geleias naturais e light, e uso de grãos funcionais e fermentação natural.

Informações: (85)3032-3574 e www.ateliedasil.com.br



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...