terça-feira, 17 de abril de 2018

BENITO DI PAULA FAZ SHOW EM FORTALEZA

O cantor Benito Di Paula vem a Fortaleza com um espetáculo intimista e, ao lado do seu filho Rodrigo Vellozo no instrumento, apresenta o show Benito Di Paula Piano & Voz. 

Suas composições fortes e sentimentais conquistaram pessoas por todo o mundo, além de músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound, além de regravações de suas músicas por artistas do Japão.  Ao logo de sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas. 

Em solo cearense, a apresentação de Benito Di Paula acontece dia 11 de maio, às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza.

Benito Di Paula
Foto: Divulgação

UNIMED FORTALEZA PROMOVE 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA VIRTUAL


Esporte e tecnologia unidos para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os fortalezenses. É a 2° edição da Corrida Virtual, realizada gratuitamente pela Unimed Fortaleza, que começa no dia 14 de maio com duração de oito semanas. As inscrições serão realizadas de 23 de abril a 13 de maio, no site www.corridavirtualunimed.com.br, e qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, poderá participar. 

A Corrida Virtual Unimed é um jogo onde os competidores recebem semanalmente metas de treino e, à medida que forem treinando, a pontuação vai sendo contabilizada. Além disso, diversos desafios são divulgados ao longo do jogo como forma de engajar ainda mais os participantes e de tornar a atividade mais divertida. 

Além dos desafios digitais, a Corrida Virtual promove alguns desafios sociais: doações para instituições indicadas pela Unimed Fortaleza que precisam de ajuda. Itens como leite em pó, alimentos não perecíveis e ração para animais poderão ser doados diretamente para as instituições ou na sede da Unimed Fortaleza, situada na Avenida Santos Dumont, 949.

Quem não tem o costume de correr pode começar aos poucos, cadastrando-se na categoria Iniciante (2km). Já para quem tem mais experiência, as categorias Intermediário (5km) e Avançado (10km) são mais indicadas para a conclusão dos desafios que levam em conta o tempo gasto na atividade e a distância percorrida. A categoria Profissional (21km) é indicada para os atletas que costumam correr em provas e maratonas. Nesta última, a cada semana, o competidor tem que ir mais longe em um espaço de tempo cada vez menor.

As metas e os desafios foram desenvolvidos pelos profissionais de educação física e também maratonistas, Eduardo Parente e Matheus Albuquerque. A ideia deles é que os integrantes busquem realizar as atividades exatamente como pedem os desafios, estimulando a mudança de hábitos nos sedentários e empolgando os que já são corredores. 

Cada categoria tem desafios que vão proporcionando pontos aos corredores. Ao final das oito semanas, as três pessoas que conseguirem maior pontuação em sua categoria ganharão um prêmio (exceto para a categoria iniciante). As premiações são um relógio Garmin ou Tomtom para o primeiro colocado, um tênis de corrida para o segundo e um fone bluetooth para o terceiro lugar das categorias intermediário, avançado e profissional.

Foto: Divulgação

VEM AÍ O FESTIVAL DE SANFONEIROS DE LIMOEIRO DO NORTE


A cidade de Limoeiro do Norte (CE) vai se tornar a Capital da Sanfona, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2018. Grandes artistas sobem ao palco, na Praça da Igreja Matriz (Praça José Osterne), em programação inteiramente gratuita e aberta ao público. 

Sanfoneiras cearenses prometem mostrar todo o seu talento, no palco da Praça da Matriz. 
A sanfoneira fortalezense Karolzinha do Acordeon se apresenta na noite do dia 19/ 04. Com carreira profissional, a artista integra banda de forró composta só por mulheres, na capital cearense.

A pequena Cecília do Acordeon, de Redenção (CE), toca na noite de sexta-feira, 20/04. Revelação no cenário do forró raiz, com apenas 10 anos ela se dedica tanto à sanfona que já ganhou destaque nacional, como atração do Programa da Eliana, no SBT, em 2017.
Cecília do Acordeon

A sanfoneira Maria Marlene se apresenta no Festival na noite de sábado, 21/04. Natural de Russas (CE), Maria Marlene tem o forró na ponta dos dedos e deve botar o povo pra dançar, no último dia de programação.  

Este ano, o público tem a grande oportunidade de assistir a apresentações de nomes de peso da música instrumental do Ceará, como o acordeonista, compositor, cantor e arranjador Adelson Viana, que já trabalhou ao lado de Dominguinhos, Fagner, Zeca Baleiro, Jorge Vercillo, Elba Ramalho e Yamandu Costa. Com ele, sobe ao palco o renomado violonista Nonato Luiz, músico de prestígio internacional,  com 35 títulos em sua discografia

Referência na sanfona cearense e do Nordeste do Brasil, Chico Justino se apresenta no palco da Praça da Matriz, que também recebe atrações como o jovem talento do acordeon Freitas Filho, músico, de apenas 21 anos de idade, já acompanhou Fagner, Fausto Nilo, Flávia Venceslau e o próprio Dominguinhos. Freitas toca ao lado de outro grande músico, o violonista Samuel Rocha, que já é nome importante das rodas de choro e samba de Fortaleza, sendo reconhecido por sua técnica e versatilidade ao violão de 7 cordas.

Os acordes dos sanfoneiros locais também animam os três dias de festival,  com a participação de nomes como Caetano do Prado; Dom Ratinho, o músico que já integrou a banda Mastruz com Leite; Raimundo Gabriel, que já integrou bandas como Styllus, Forró Beleza, e a banda do sanfoneiro Carlito Bandeira; Clementino Moura Filho, herdeiro do saudoso sanfoneiro Clementino Moura –  falecido em 2017; Fransquin do Mela Pinto; Zé Airton, Eu e Nós Aqui; e Deuseirton do Acordeon.

Como parte da programação, o Forró na Feira vai fazer a festa na praça da Coluna da Hora (praça Capitão João Ennes), na manhã de sábado, 21/04. O palco é aberto para instrumentistas iniciantes, amadores e os amantes da sanfona, com um reforço especial das “canjas” de músicos profissionais convidados.
Nonato Luiz e Adelson Viana



PROGRAMAÇÃO COMPLETA 
Dia 19 de abril, Quinta-feira
20:00 – Cortejo de abertura
20:30 – Caetano do Prado
21:00 – Freitas Filho e Samuel Rocha
22:00 – Dom Ratinho
22:30 – Karolzinha do Acordeon

Dia 20 de abril, Sexta-feira
20:00 – Raimundo Gabriel
20:30 – Cecília do Acordeon
21:00 – Clementino Moura Filho
21:30 – Fransquin do Mela Pinto
22:00 – Chico Justino, com a  participação de Redondo

Dia 21 de abril, Sábado
20:00 – Maria Marlene
20:30 – Adelson Viana e Nonato Luiz
21:30 – Zé Airton, Eu e Nós Aqui
22:00 – Deuseirton do Acordeon
22:30 – Lucas Souza


ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA O I ANIMA CEARÁ

As inscrições para I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 20 de abril, no site do evento: www.animafestival.com.br. 

Podem ser inscritos na Mostra Competitiva curtas-metragens brasileiros com duração de até 25 minutos finalizados a partir de janeiro de 2017, sem limites para o número de filmes concorrentes por participantes. O regulamento da edição e ficha de inscrição estão disponíveis no site.

A ser realizado de 23 a 26 de maio em Fortaleza, além das Mostras Competitivas, o Festival traz workshops, debates e mesas redondas sobre a produção da animação em plataformas além do cinema, como TV, Games e Web. A discussão irá abranger perspectivas de mercado, de público e técnicas de realização.

Na noite de encerramento no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o júri concederá o Troféu ANIMA CEARÁ nas seguintes categorias: Melhor Curta-metragem; Melhor Roteiro; Melhor Produção CONNE; Melhor Trilha Sonora; Melhor produção com temática nordestina - Prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).  


LANE CAVALCANTE INAUGURA YUCCA GASTRONOMIA

O coquetel de inauguração do Yucca Gastronomia, novo empreendimento comandado por Lane Cavalcante, reuniu convidados e formadores de opinião no último sábado (14). O evento, realizado pelo promoter Francisco Campelo, deu o start oficial no funcionamento da nova casa, um ambiente aconchegante e acolhedor que proporciona as melhores experiências gastronômicas, com muito sabor e requinte. 

Quer saber onde fica? A gente conta! O Yucca Café está localizado na rua Frei Mansueto, n° 160, bairro Meireles, ao lado do Hotel Comfort. O funcionamento é de terça a domingo, das 15h às 22h.

Lane Cavalcante
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...