segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS FAZ SHOW NO TJA

Maestro Fábio Mechetti

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem emocionado plateias pelo país com sua música, que vem a sete capitais das regiões N-NE do Brasil. A segunda maior filarmônica do país traz 85 músicos, sob a regência de Fabio Mechetti, ao espetáculo gratuito em FORTALEZA, dia 16 DE SETEMBRO no THEATRO JOSÉ DE ALENCAR.

A Orquestra prepara-se para percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste, em sua maior turnê nacional. Na bagagem dos 85 músicos viajam as partituras de O Guarani: Protofonia, de Carlos Gomes, o mais conhecido músico brasileiro do século XIX; Egmont: Abertura, de Beethoven; a Sinfonia n° 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a bela Sinfonia n° 8 em Sol maior, do compositor tcheco Dvorák.

Os músicos da Orquestra Filarmônica, já  considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade – foi criada em fevereiro de 2008, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil.

A primeira apresentação foi no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 8 de setembro. Em seguida, no dia 10, o grupo levou a música clássica ao Cine-Teatro Bangüê, em João Pessoa. Recife e Natal receberam a Filarmônica nos dias 12 e 14, respectivamente.

A orquestra passará ainda por Fortaleza, no Theatro José de Alencar, no dia 16 em apresentação gratuita, e por Belém, no Theatro da Paz, no dia 17 - integrando a programação do 4° Festival Internacional de Ópera da Amazônia. Os ingressos variam da entrada franca a R$ 20, com direito a meia entrada. Em Manaus, última capital a receber a Orquestra, a apresentação no imponente Teatro Amazonas terá ingresso a R$ 1, já em Fortaleza, no TJA, a entrada é franca.

SERVIÇO FORTALEZA
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
16/09/2010 Fortaleza, CE
Quinta-feira, 20h30
Palco Principal do Theatro José de Alencar




Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...