quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SINDUSCON-CEARÁ HOMENAGEIA OS DESTAQUES DA CONSTRUÇÃO CIVIL



O Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE) promove nesta sexta-feira, 25 de novembro, a 15ª edição do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21h, no La Maison, vem reconhecer o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano ou contribuíram para o desenvolvimento do setor. O evento marca, também, o término da primeira gestão presidida pelo engenheiro André Montenegro de Holanda (2014-2016) e o início do triênio 2017-2019.

A cerimônia deste ano terá os seguintes homenageados: o empresário José Pontes de Melo (Capitão Melo), na categoria Resgate Histórico; o sócio fundador e diretor-presidente da J.Simões Engenharia, José Simões Filho, reconhecido com o Prêmio Tecnologia e Qualidade. Já o Prêmio Responsabilidade Social, vai para a campanha “O acidente não compensa”, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho, em parceria com o Sinduscon-CE.

O empresário sergipano e dono de um dos maiores grupos de shoppings centers do País, João Carlos Paes Mendonça, será condecorado com o Prêmio Desenvolvimento Setorial, um reconhecimento aos executivos que mais investiram e promoveram ações para alavancar o setor. Na categoria Operário do Ano, a homenagem será para o mestre de obras José Tarcísio Freitas Jacó, da Construtora Mota Machado. A comenda tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Cimento Apodi, Gerdau, SESI e SENAI.

Prêmio Construtora do Ano
O grande destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor da "Construtora do Ano", que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. As finalistas são: A&B Engenharia, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, C. Rolim Engenharia, Construtora Mendonça Aguiar, Construtora Mota Machado, Construtora R. Miranda, Dias de Sousa Construções, J. Simões Engenharia, Magis e Muza Construtora.

A metodologia de avaliação, reformulada em 2014, consiste na análise das construtoras concorrentes em diferentes etapas, como: pesquisa de satisfação com clientes e funcionários, pontualidade, participação nas ações do Sinduscon-CE; auditorias em obras, analisando os pilares gestão e qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente e sustentabilidade; e auditoria nos escritórios, avaliando planejamento, pós-obra, responsabilidade social, dentre outros.




Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...