sábado, 28 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Lição do rato
Não costumo abrir todos os e-mails que recebo de mensagens de otimismo, correntes e textos engraçados, porque senão passaria o dia inteiro apenas fazendo isso. Mas, vez por outra seleciono os de algumas pessoas que sei mandarem apenas coisas interessantes e tiro uns minutinhos do dia para dar uma lida neles. E num desses e-mails encontrei o da "Lição do Rato", uma parábola que realmente é muito interessante, pois nos mostra que, se temos um problema e vivemos com outras pessoas, esse problema passa a ser de todos. Ela é mais ou menos assim: o dono da fazenda onde o rato morava compra uma ratoeira para pegá-lo. Ele corre para os animais que considerava seus amigos, a galinha, o porco e a vaca e ninguém quis lhe ajudar, pois o problema não era deles. A ratoeira foi armada e no meio da noite, "clapt", desarma. A dona da fazenda vai lá, só que a ratoeira pegou uma cobra, que acaba lhe picando. Ela adoece e o médico receita repouso e canja de galinha. O marido vai e manda matar a galinha. O estado de saúde dela piora e os parentes vão à fazenda visitá-la. Para servir as refeições, o dono da fazenda manda matar o porco. A mulher morre e todos da região vão para o seu enterro. Para alimentar tantas bocas, o marido manda matar a vaca. E quem escapa? O rato. Os amigos que acharam que o problema não era deles foram todos mortos. E assim é na nossa vida. Muitas vezes, pessoas que se dizem nossas amigas, quando chegamos com um problema pedindo ajuda, não nos ouvem, não se interessam pelo problema (afinal, não é delas...) e simplesmente mudam de assunto, sem sequer nos deixar falar. Querem, sim, falar dos seus problemas e nós "temos" que ouvi-las! O mundo hoje está tão corrido que até os relacionamentos estão sendo "fast relationship", ou seja, rápidos e sem nenhuma profundidade, sem nenhum sentimento verdadeiro, quer seja de amor ou amizade. Vamos parar um pouquinho e dedicar mais tempo a nós mesmos, nossos filhos, nossos amigos verdadeiros e nossas famílias. E podem ter certeza: tudo na sua vida vai melhorar, pois eles estarão conosco nos nossos piores momentos!  Ótimo sábado para todos!     

Cabral no Hawai  
Muita gente  comapreceu ontem ao Iate Club para a festa de comemoração dos 25 anos de colunismo do Cláudio Cabral, com animação por conta de Carol Duarte e banda Caribean Kings (que arrasou!!). Como pedia no convite, as pessoas foram com roupas floridas e brancas, bem ao  estilo  havaiano. Por lá encontrei pessoas que quero muito bem, algumas que não via já há algum tempo e que deu para matar um pouquinho das saudades. Dividi minha mesa com Renata e Renato Corcevai, Emanoel Ponte e Cláudia Alexandre e Heloisa Helena Rodrigues.  Moema Guilhon, ainda respirando os ares europeus, circulava de azul e branco com novo visual a cargo do coiffeur Erick Silva, do Studio R, disparando flashes para todos os lados com a sua mais recente aquisição, uma linda máquina Canon azul, que registrou os momentos mais animados da noite. Por lá também: Arthur e Excelsa Costa Lima, Agimiro Holanda, Guadelupe Pessoa e Harbélia Sancho, Paulo Hamilton e Ester Leite, Camile e Darlene Sorensen,  Fátima e Duca Sales, Morgana e Manoel Cardoso Linhares, dentre outros.

Níver
A querida amiga Marisa Quixadá, cearense de coração, comemora seu aniversário na próxima sexta, 4, a partir das 21h, no L´O Restaurante. E a exemplo dos anos anteriores, com muita animação e alegria, cercada do carinho da legião de amigos que conquistou por aqui. 

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...