sábado, 14 de novembro de 2009

D´ABELLE BISTRÔ LANÇA EXPOSIÇÃO DE VANDO FIGUEIREDO


O artista plástico Vando Figueiredo lança nesta terça, 17, às 19h30min., no D´Abelle Bistrô, a exposição inédita “Recortes de Portugal”, onde ele mostra 11 trabalhos com alguns “recortes” de bairros de Lisboa, como o Odivelas, Graça, Entrecampos, e de cidades como Fátima, Caldas da Rainha, Sagres, Lagos e Porto.

A exposição é resultado de viagens a Portugal e Espanha que o artista fez nos anos de 2007 e 2008. Em 2008 ele realizou quatro exposições: uma na Espanha e três em Portugal. “Criei os quadros em cima de alguns rabiscos que fiz quando estive em Portugal, tirando “recortes” peculiares de cada bairro ou cidade”, diz ele.

Vando Figueiredo embarca na próxima sexta (20) para Espanha, para receber o prêmio Menção Honrosa Arte no Morazzo em Cangas, na região da Galícia. Em seguida, segue para Portugal, onde participa da Feira de Arte Internacional na Loulé, região do Algarve, onde apresenta alguns dos seus principais trabalhos.

“Quis deixar essa exposição no D´Abelle porque ela retrata um momento de euforia pré-viagem e também por ser uma forma de estar presente em Fortaleza enquanto estou em Portugal”, explica Vando. O artista completa dizendo que a exposição é uma homenagem a lugares de Portugal que ele conheceu, gostou muito e onde pretende voltar.


Serviço:


Abertura da exposição “Recortes de Portugal” do artista plástico Vando Figueiredo.
Dia: 17 de novembro às 19h30min.
Local: D´Abelle Bistrô
Endereço: Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles
Tel: 3226-0121 e 8847-7367.

Mais informações com Vando Figueiredo através do telefone 9909-5026.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...