DELÍCIAS DAS ARÁBIAS EM FORTALEZA

Noite de sábado, fui convidada pela minha amiga Marisa Quixadá para conhecer o Zahlé Mezze Libanese, delicioso restaurante de comida árabe, que funciona em um lindo casarão antigo nas esquinas da av. Santos Dumont com rua José Vilar. No grupo, muito agradável por sinal, estavam os amigos Fernando Cavalcanti, Rutt Marinho e Eliene Lepesqueur. E, claro, o paporolou até altas horas!!

Com decoração temática, a casa é bastante aconchegante e conta com atendimento impecável, oferecendo, inclusive, xales para as friorentas como eu! Mas a comida.... A comida é, literalmente, das Arábias!! De entrada, provamos as deliciosas pastas de babaganush (feita com beringela), homus (feita com grão de bico com tahine) e coalhada, acompanhadas de torradas de pão árabe, além dos deliciosos quibes e esfirrinhas.

Mas, eu  me deliciei mesmo foi com o quibe cru, minha grande paixão da culinária árabe, tanto que repeti o prato no jantar. Mas, meus amigos escolheram, por sugestão do simpático e atencioso garçom, o Carré de Cordeiro com Arroz de Damasco e Geléia de Hortelã. E amaram!!

Comandada pela chef Silvana Romcy, a casa oferece buffet self-service de comida árabe e serviço a la carte no jantar, além de dança do ventre no primeiro sábado de cada mês.

Quem ainda não visitou o Zahlé Mezze Libanese não sabe o que está perdendo!!

Seguem alguns flashes das nossa deliciosa noite:



Ruth Marinho, Fernando Cavalcanti e Helena Demes




Marisa Quixadá e Eliene  Lepesqueur  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE