segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAFÉ COM VISTA PARA O MAR



Para os amantes de um bom café, elaborados drinks com café, delicioso cardápio e ambiente aconchegante, uma boa notícia: o tradicional "Caffé Castagno" abre mais uma loja na Beira Mar, agora com a energia do mar e uma das mais belas vistas de Fortaleza: os verdes mares cearense.

Nesta terça,  9 de fevereiro, a partir de 18h, acontecerá a inauguração do Caffé Castagno: um espaço cheio de sabor, aroma e muito charme, decorado por Chico Filho, serviço especial do Caffé, com drinks à base de café, whisky Famous Grouse e espumante Toso, além da presença do artista plástico paranaense, que fará caricaturas utilizando o café espresso como tinta.

O Caffé Castagno nasceu de uma proposta inovadora e diferenciada de trazer, para o cenário cearense, o charme dos melhores cafés europeus e, depois de três anos de sucesso do Café Castagno da av. Monsenhor Tabosa, a empresária Deborah Queiroz, traz para pessoas de bom gosto, mais uma opção de cafeteria especializada e qualificada nessa bebida, que é uma das mais consumidas no mundo.

No Caffé Castagno – Beira Mar, logo na entrada o cliente já sente uma energia diferenciada em um ambiente charmoso, muito bem decorado em tons de morrons que lembram caffé a todo momento, sem contar com o aroma de café que envolve o ambiente, deixando a atmosfera com o “glamour” dos cafés das mais tradicionais cidades do Brasil e do mundo. O toque de bom gosto pode ser observados em cada detalhe, sem contar com uma vista deslumbrante para o mar que descansa, acalma os olhos e torna o momento inesquecível.
 
Caroline Queiroz, barista radicada em Curitiba, assinou o cardápio de drinks à base de café, fruto de seus inúmeros cursos no exterior e vasta experiência na arte de praticar essa deliciosa atividade: criar e elaborar coquetéis à base de café, sempre utilizando modernos equipamentos, receitas e técnicas inovadoras que podem ser encontradas nos cafés mais conceituados da Europa e Estados Unidos.

O Caffé Castagno consolidou o seu nome como produto de qualidade no mercado cearense. Uma marca consumida e muito apreciada localmente, pois possui um diferencial: torra e mói seus grãos que vem do sul de Minas Gerais e do Cerrado Mineiro, que podem ser degustados em diferentes sabores, mais amargos ou mais encorpados ou em "blend" especial - o "blend " da casa, eles são comercializados em alguns pontos de Fortaleza e mito consumidos pelo público cearense e pelos que visitam a cidade.

COFFEE ART
Para a noite da inauguração, os convidados contarão com a presença do artista plástico paranense Dirceu Veiga, que fará pinturas usando café sobre papel, sem outros pigmentos ou tintas: a COFFEE ART.

Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor. Apesar de recente, sua arte com café tem sido fortemente reconhecida mundo afora, recebendo convites para expor em Portugal, Italia e Egito, além de publicações e entrevistas em sites especializados na internet.

Na ocasião, o artista brindará os presentes com retratos em papel feitos com café espresso ao vivo.

Caffé Castagno :Av. Beira Mar, 2200
Tel: 4006 2200 r. 275

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...