quarta-feira, 24 de maio de 2017

NOITE DE FADOS E GUITARRADAS NO JOÃO DO BACALHAU


O ambiente todo lembra as tradicionais cantinas portuguesas como os arcos no meio do salão e os azulejos pintados a mão. O restaurante João do Bacalhau é referência em Fortaleza quando se trata de Portugal e traz de volta a Noite de Fados e Guitarradas nos dias 26 e 27 de maio, às 20h30min, com shows da fadista brasileira Marly Gonçalves, acompanhada dos irmãos Ricardo e Renato Araújo, que estão entre os melhores guitarristas neste estilo musical. A noite terá também a participação do cantor, compositor, músico, arranjador e produtor musical, o cearense David Valente.


Marly Gonçalves, Ricardo e Renato Araújo

O fado é um estilo musical que faz parte da cultura portuguesa. Em Fortaleza, o restaurante João do Bacalhau é um dos lugares mais representativos dessa cultura e para incentivar a cultura portuguesa, assim como para atender os pedidos dos clientes, retorna com sua Noite de Fados. 

A grande atração da noite, Marly Gonçalves é filha de portugueses e canta fados desde criança. Apadrinhada por Roberto Leal, ícone da música portuguesa no Brasil, a fadista se apresenta nas principais casas portuguesas do País. Foi agraciada com o prêmio de Melhor Cantora de Fado e hoje tem sua carreira consagrada. 

Além das apresentações, as reservas dão direito a vinho e água à vontade. No cardápio da casa, as receitas portuguesas estarão à disposição do cliente, mas não estão inclusas no ingresso. Bolinho de bacalhau, pastel de nata, polvo a vinagrete, bacalhau com natas, sardinhas, pão português são apenas algumas das iguarias lusitanas disponíveis no cardápio da casa para a noite. O grande destaque do menu será o Cordeiro à Padeiro, receita da casa que leva um dia para ficar pronto. 

   Bacalhau Lagareiro

Os clientes podem fazer pré-reserva por telefone, mas o lugar somente estará garantido mediante pagamento no local do evento. Vagas limitadas.

Serviço:

Noite de Fados e Guitarradas com Marly Gonçalves

Data: 26 e 27 de maio
Horário: 20h30min
Local: Restaurante João do Bacalhau (Rua República do Líbano, 1079 – Varjota)
Valor: R$ 99,00
Pré-reservas: (85) 3267.3029
Vagas limitadas

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...