segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE QUE VEM DO MANGUE

A Unimed Fortaleza lança na quarta, dia 18 de agosto, às 20 horas, no Seara Praia Hotel, a marca ecológica Ecos do Mangue. Porta-lápis, pastas para notebook e eventos, caixinhas organizadoras de mesas são alguns dos produtos que ganharam personagens inspirados no mangue do Rio Cocó. O objetivo da empresa é fomentar o empreendedorismo das comunidades com as quais se relaciona, iniciando-se, assim,  o ciclo da sustentabilidade.

A cooperativa de médicos firmou parceria com o escritório de design e arquitetura Eita Ltda e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável – INDS, na realização de oficinas de design e artesanato para as comunidades ribeirinhas. Desta forma, os moradores dos bairros Lagamar, Luciano Cavalcante, Maravilha e instituições parceiras, como o IPREDE e Associação Maria Mãe da Vida, começaram a produzir materiais para escritório com matéria-prima reciclada, feitos de papel reciclado, lona pet, algodão cru e papelão.

Nenhum comentário:

CASACOR CEARÁ REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS

A 20ª edição da CASACOR Ceará chega à sua reta final com diversos eventos e ações especiais para o público. Esta oportunidade de visitar a ...