sexta-feira, 24 de março de 2017

APLICATIVO ARTE URBANA FORTALEZA É LANÇADO NO DIA NACIONAL DO GRAFITE

No Dia Nacional do Grafite (27 de março), Fortaleza recebe uma programação especial para celebrar as cores. O Festival Concreto lança o aplicativo "Arte Urbana Fortaleza", uma ferramenta gratuita (para dispositivos móveis - celular, tablete e etc.) que mapeia as obras de artes, conectando público, artistas e muros, seja através de rotas, sugestões de obras, doações de muros e acesso aos espaços liberados para pintura.  O lançamento acontece no dia 27 de março, a partir de 17h, no Cineteatro São Luiz. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Na programação, uma série de ações no Centro da cidade para celebrar o Dia Nacional do Grafite: lançamento do documentário "Festival Concreto" (direção de Germano Sousa) que apresenta obras e artistas, a relação da arte urbana com a cidade durante as três edições do Festival Concreto em Fortaleza, um live painting (pintura ao vivo) na Praça do Ferreira com artistas convidados; instalação da obra "Cabeça de Passarinho" da artista Luci Sacoleira na fachada do Cineteatro São Luiz; apresentação de campanha institucional (com exibição de teaser explicativo) sobre uso do aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" e encerramento, às 19h, na Praça do Ferreira com o DJ Guga de Castro.

O objetivo do Aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" é apresentar ao público a arte urbana em Fortaleza, auxiliar no mapeamento, memória e geolocalização das obras, integrando, ainda mais, artistas e a cidade, auxiliando na construção de rotas de contemplação, promovendo encontros, doando muros e apresentando as mil cores dessa cidade. O aplicativo é uma realização do Narcélio Grud, artista urbana e CEO do Festival Concreto e da Amplitude - Escola de Arte Urbana e  conta com parceria da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE) e do Governo do Estado do Ceará. 

Em sua 3ª edição realizada em 2016, o Festival Concreto elevou a discussão acerca da Arte Urbana na cidade de Fortaleza, através de diversas ações que reuniram centenas de artistas, nacionais e internacionais, colorindo não só os muros, mas também, a autoestima da cidade de Fortaleza, no Ceará. Figurando como o primeiro evento dessa escala a acontecer no nordeste brasileiro, o Festival Concreto propõe, além de intervenções, workshops, oficinas, exposições, palestras, maneiras de integrar os artistas e o público, por meio de vivências que geram conhecimento e afetividade, em experiências e trocas para todas as partes.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...