SEST SENAT FORTALEZA E FETRANS LANÇAM SIMULADOR DE DIREÇÃO



Em parceria com a FETRANS, o SEST SENAT Fortaleza lança dia 12 de abril às 18h30min, em sua sede, o projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”, equipamento que oferece tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o trabalhador em transporte, aprimorando o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentando a segurança no trânsito e reduzindo os custos dos transportadores.
O Simulador de direção tem o objetivo de oferecer aos motoristas a oportunidade de vivenciarem, na prática, em um ambiente virtual e com tecnologia embarcada, situações do dia a dia, dando-lhes maiores facilidades ao trabalhar em um veículo mais moderno. Além disso, o equipamento aumenta a segurança no trânsito e reduz os custos das transportadoras.
Ao todo estão sendo investidos R$ 41,5 milhões. Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção. Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados, com conteúdos que abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.
Segundo dados da Pesquisa CNT Perfil do Caminhoneiro 2016​, a média de idade desses profissionais é de 44 anos, somando mais de 18 anos de profissão, o que significa dizer que quando ele se tornou profissional a realidade era uma e agora é outra completamente diferente. Com o Simulador, os motoristas podem conhecer “in loco” as novas tecnologias do setor e acompanhar as suas inovações, tornando-os mais preparados para encarar os desafios atuais da profissão.
A unidade de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal e distante 25 km de Brasília, foi a primeira a receber o equipamento, em agosto do ano passado. Em dezembro de 2016, o projeto chegou às cidades de Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Piracicaba (SP), Belém (PA), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Florianópolis (SC) e Pouso Alegre (MG). Até o final de março deste ano, 35 cidades estarão com o Simulador funcionando. A expectativa é de que as 60 Unidades do SEST SENAT sejam contempladas até o final deste ano, qualificando, ao longo de três anos, em torno de 50 mil motoristas.
Serviço:
Lançamento do Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito.
Dia: 12 de abril de 2017
Hora: 18h30min
Local: Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE