domingo, 6 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Gentilezas
Confesso que fico irritada quando entro no elevador, cumprimento uma pessoa e ela não responde. Acho que não custa nada retribuirmos um bom dia, boa tarde ou boa noite. É o mínimo em termos de educação. Mas, nós que moramos em condomìnio, convivemos com esse tipo de situação muito mais do que gostaríamos. E outras tantas que temos que "aturar" em prol da boa vizinhança...
Quando a minha filha tinha uns 8 anos, ela entrou no elevador do nosso prédio, deu bom dia para uma senhora e a mesma sequer a olhou. Ela chegou em casa indignada com a situação e falou: "mãe, não vou mais cumprimentar fulana não, pois é a segunda vez que eu dou bom dia e ela não responde". Então eu lhe disse: "filha, continue, sim, dando bom dia para esta senhora, com voz firme e cordial, pois, quem sabe um  dia ela aprenda que retribuir um cumprimento não vai lhe custar nada, muito pelo contrário, vai lhe causar um grande bem!". Resumo: não é porque o outro não é educado que nós vamos deixar de ser. Muito pelo contrário, mostre sua educação para, quem sabe assim, o outro perceba o  quão mal educado está sendo. Faça a sua parte! Como diz o velho ditado: "água mole em pedra dura..."

Boa semana para todos!!

Confraternização
Impecável! Com esta palavra descrevo a festa de confraternização do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.), noite de sexta, 4, na cobertura do Gran Marquise Hotel. A decoração em vermelho estava belíssima e os convidados divertiram-se ao som de Ana Canário e banda. O ponto alto da festa foi a entrega do Troféu Fator Progresso, destinado a personalidades que contibuiram ao longo de 2009 com o crescimento do setor de fomento mercantil e da economia cearense. O primeiro homenageado fo o ministro Napoleão Nunes Maia, que, impossibilidade de comparecer pediu ao amigo Meton Vasconcelos para  receber o troféu, que foi entregue pelo Ministro da Previdência, José Pimentel. Em seguida, Antônio Dantas Beckenfeld, tesoureiro do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn., entregou o troféu a Gervásio Pegado, ex presidente do CDL e FCDL. O último homenageado da noite foi Francisco Gomes Coelho, ex-presidente do Sinfac por duas gestões e diretor da Izzi Fomento, que recebeu o troféu das mãos de Cinthia Diógenes, diretora de responsabilidade social do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn. Paulo Bezerra também recebeu homenagem especial na festa, pelos 20 anos da Girocred. Parabéns a Débora Cristina Villas Boas, secretária executiva do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn. pela organização irretocável do evento!

Unimed
Cerca de 5 mil pessoas lotaram o La Maison noite de sábado, 5, para a tradicional festa de confraternização dos médicos cooperados da Unimed, que este ano escolheu a França para homenagear, com a temática "Vive La France" . Logo na entrada, a sensação que as pessoas tinham era que estavam em Montmartre (bairro boêmio de Paris que reúne artistas e intelectuais), com modelos vestidos de franceses no estilo "Belle Époque" servindo espumante para as pessoas que estavam na fila, modelos vivos, artistas pintando quadros, bailarinas dançando o tradicional cancan e várias outras atrações. Em seguida, os convidados eram recebidos pelo presidente da Unimed, Mairton Lucena, que estava vestido de Napoleão Bonaparte e sua esposa Valéria. O jantar (delicioso!) ficou à disposição dos convidados do começo ao fim da festa. A decoração estava radiante! Enquanto se acomodavam, os convidados eram recepcionados ao som da American Band, de excelente repertório. Por volta de uma e meia da manhã, o Araketu subiu ao palco, arrastando uma multidão de pessoas  para a pista de dança, que se esbaldaram com a animação e simpatia de Larissa, a vocalista da banda. O ponto alto do show foi quando Larissa desceu do palco para dançar com algumas pessoas que estavam na "turma do gargarejo", sendo eu a primeira a ser convidada! Pois é, gente, AMO Araketu!! Depois foi a vez do Forró do Muído subir ao palco, por volta de 3 e meia da manhã. A banda das "coleguinhas" abriu o show com o sucesso do momento, "Colado em tuas mãos". De novo, o povo correu para a pista, desta vez para dançar um "forrozim" dos bons. Entre as inúmeras pessoas que encontrei por lá, cito algumas: Francisco Campelo, Edileuza Mendonça, Ariosto e Camila Martins, Calina Barros de Oliveira, Demétrio Gaze,  Cláudio Kalume e esposa, Luiz Moura com a esposa e a filha Maira, Júlio Macedo, Hércules Nunes, Ângela e Francisco José Barros de Oliveira, Ângela e Rômulo Barbosa,  Lucas Pamplona e esposa, dentre outros.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...