quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PIANISTA FÁBIO MARTINO FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA EM FORTALEZA

Pianista Fábio Martino


Premiado em série de concursos nacionais e internacionais no Brasil, Portugal e Alemanha, o paulista Fábio Martino, um dos grandes vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio em 2010, mostra às 19 horas do dia 30 de novembro no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA) em Fortaleza porque é um dos mais novos e promissores pianistas da atualidade. Na apresentação, Fábio Martino traz no repertório a Sonata nº 1 op. 1 de Brahms, toca as “Harmonies poétiques et religieuses” de Liszt e finda com partituras da Sonata nº 5 op de Scriabin.

A apresentação de Martino no Ceará é parte da turnê nacional do Festival patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, realizado pelo Instituto Arte Plena, que vincula o artista e outros vencedores do Concurso Internacional BNDES de Piano (além de premiados nas últimas edições dos Concursos Chopin, Tchaikovsky e Van Cliburn) em cinco capitais brasileiras e no Rio. O Festival também lança o III Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio, que será no fim de 2012.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...