FORTALEZA GANHA O KASBAH LOUNGE BAR E FUSION CLUB


Após viver no norte da África e no Marrocos, e depois conhecer o Brasil e se deslumbrar pelas praias do Ceará, o arquiteto e engenheiro espanhol Tomas Álvarez de Lara decidiu investir na capital cearense, inaugurando o Kasbah, o novo Lounge Bar e Fusion Club de Fortaleza.
 
As kasbah desempenharam por muito tempo o papel dos castelos fortificados, sendo lugares de refúgio para pessoas e animais, protegendo do frio e de outras ameaças na era medieval no Marrocos e outras áreas do Oriente Médio, África do Sul e Ásia. A kasbah é uma residência majestosa ou a habitação de uma família. Ao pé da letra, kasbah significa "o castelo fortificado do soberano".
Acompanhado de sua esposa, a chef Valeria Alvarez, Tomas ergueu as muralhas de um castelo de sofisticação, boa música, cozinha criativa e atendimento impecável, na Varjota, bairro gastronômico da terra do sol.
O Kasbah já surpreende com a tecnologia de uma ponte levadiça eletrônica na entrada, além de uma cascata que enche um rio artificial, que percorre toda a casa noturna. Com capacidade para 80 pessoas na área interna climatizada, e mais dois ambientes externos, um para música ao vivo e um terraço, o novo Lounge Bar de Fortaleza surpreende pelo design. "As pessoas chegam aqui e se sentem em outro lugar do mundo. Outros acham que cobramos fortunas por uma cerveja. Nossos preços são semelhantes aos de outros bares da cidade. Apostamos nos cearenses que tem bom gosto e esperam por alguma inovação ao sair à noite", explica Tomas.
Com grandes "ilhas" de sofás aconchegantes, repleto de almofadas, peças de arte internacionais de várias localidades do mundo como budas da Indonésia e tapetes indianos, internet wi-fi gratuito, estacionamento privativo e petiscos afrodisíacos, o espaço interno do Kasbah promete ser a grande novidade do verão este ano em Fortaleza, promovendo eventos dos mais diversos tipos, tais como aniversários, casamentos, reuniões corporativas, desfiles, lançamentos e festas de música eletrônica.
Valéria fez cursos de gastronomia com os mais renomados Chefs espanhóis e capricha na variedade de petiscos, que vai da culinária turca, mediterrânea, marroquina e mexicana, passando pela  francesa,  tudo com aquele toque brasileiro, pois a Chef é carioca. Um dos destaques são os Pinchos Morunos, cubos de carne marinados por 24h, com sabor marroquino, acompanhado de batata temperada com alecrim. Outra delícia única que também foi criada por Valéria é o Atum com Chile Chipotle: pequenas lascas de atum semicru temperado com um fino molho de dar água na boca, sobre uma camada crocante feita com fios de alho poró e gergelim.
 
Destaque também para o Kefta de carne com hortelã, três rolinhos de carne marinado com especiarias árabes sobre camada de abobrinhas na chapa, acompanhados de um tabule super leve e refrescante com sêmola, limão e vegetais selecionados, além do molho saboroso especial da casa que leva um toque especial de cominho espanhol, liberando um sabor mais acentuado e marcante no prato. Na parte dos drinks, a casa investe em uma mistura leve, conhecida do sul da Espanha que deverá refrescar a todos que experimentarem: o Tinto de Verão.
E na próxima sexta, dia 11 de janeiro,  a casa apresenta o primeiro show ao vivo, com um grande artista da nova geração da música cearense: Paulo Belim, vocalista da banda Aguardente Blues. Ele e o músico Jean Sartre apresentarão para o público do Kasbah um repertório especial de clássicos do blues, rock e bossa nova.
Vale a pena passar pelas muralhas do convencional e encontrar prazer na noite cearense conferindo essa novidade do verão de Fortaleza, o novo Kasbah Lounge Bar e Fusion Club.
SERVIÇO:
Kasbah Lounge Bar e Fusion Club
Rua República do Líbano,1650, Varjota - Fortaleza.
Aberto de terça a domingo.
Horário de funcionamento: terça, quarta e domingo, das 19h às 3h. Quinta a sábado de 21h às 5h. Informações: 3047-7156.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS