MAXIMODA 2013 TRAZ GRANDES NOMES DA MODA A FORTALEZA

Em um cenário globalizado e de concorrência acirrada, as estratégias e o posicionamento de empresas e marcas no mercado requer sintonia em todos os processos. No Brasil, a concorrência interna e externa força tomadas de decisões mais rápidas e eficientes. São tendências business como essas que darão o tom ao MaxiModa 2013 – 6º Seminário de Negócios de Moda do Nordeste, ciclo de quatro palestras com nomes de referência no universo da moda e que será realizado no dia 16 de agosto, das 8 horas às 18 horas, no Cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi.
 
Com o tema “Moda e seus Novos Negócios”, o MaxiModa 2013 trará o empresário Rui Leopoldo Hess, da marca Dudalina; a publicitária Lívia Salomoni, da agência digital Cherry Plus; o diretor comercial do Grupo Morena Rosa, Lucas Franzato; e o criador mineiro Ronaldo Fraga.  As inscrições para o seminário continuam abertas e mais informações podem ser obtidas pelo fone (85) 2181.2323. O MaxiModa tem patrocínio do Shopping Iguatemi Fortaleza e do Senac-Ceará, com organização da FT Produções.
 
Os palestrantes irão compartilhar suas experiências, estratégias e ações vencedoras com o público participante do evento. O foco é reunir empresários e empreendedores de moda, lojistas (atacadistas e varejistas), confeccionistas, profissionais de marketing, publicitários, designers de moda, estudantes e interessados em negócios e novas formas de empreender no mercado de moda.
 
• Rui Leopoldo Hess, diretor de varejo e exportação da Dudalina
 
Empresa familiar de camisaria masculina que começou pequena, sem posicionamento definido e que com o tempo se transformou e criou sua identidade, comunicando-se para o público classe A. O empresário Rui Leopoldo Hess, representante da Dudalina, irá falar sobre reposicionamento de produto e marca no mercado brasileiro. Rui é considerado um executivo de resultados que deixa claro que gestão e estratégia são termos que andam juntos no competitivo mundo da moda. Ele cursou engenharia mecânica e nada menos que três cursos de MBA. É diretor de varejo e exportação da Dudalina e sob sua responsabilidade foram implementados os projetos de expansão do varejo e franquias, bem como o de responsabilidade social da empresa. A marca Dudalina ganhou notoriedade súbita e cresceu bastante, especialmente na última década, devido a uma sólida estratégia de negócios. Que estratégia foi essa? Venha conferir esta extraordinária lição de empreendedorismo e de vida!
 
• Lívia Salomoni, Agência Cherry Plus
 
Agência de publicidade digital com foco em posicionamento online de empresas de moda, a Cherry Plus é um caso de sucesso de uma agência focada em comunicar posicionamento e identidade de empresas como Kate Spade, Farm, Cia Marítima, Grupo Restoque, Constanza Pascolato, entre outras. Lívia Salomoni, em nome da agência Cherry Plus, irá apresentar cases de sucesso e falar sobre comunicação e posicionamento digital para o mercado de moda. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Lívia cursa o último semestre da pós-graduação em “Ciências do Consumo Aplicadas” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Reside em São Paulo, onde trabalha há dois anos na Cherry Plus, onde passou pelas áreas de Conteúdo, Planejamento de Comunicação Digital e atualmente exerce a função de Planejamento de Comunicação.
 
• Ronaldo Fraga
 
Estilista/designer mineiro que leva consigo e comunica como poucos uma identidade regional e a cultura brasileira. Atualmente é referência em moda “Made in Brazil”. Irá falar sobre comunicação e imagem de moda brasileira. As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil. Ronaldo se destaca entre os estilistas brasileiros por criar uma moda e desfiles que valorizam a capacidade crítica e a cultura brasileira. O poeta Carlos Drummond de Andrande, a infância e a chegada da maturidade (e a despreocupação da sociedade para com crianças e idosos), a cultura agreste brasileira, a globalização e a cultura latinoamericana já foram temas de desfiles e coleções com sua assinatura.
 
• Lucas Franzato, diretor comercial do Grupo Morena Rosa
 
Grupo formado pelas marcas Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy, tem produtos colocados em cerca de 90 mil lojas no Brasil e exporta para 12 países, entre os quais estão Alemanha, China, Estados Unidos e o Japão. Lucas falará sobre as estratégias distribuição no mercado nacional e internacional; a manutenção da comunicação e identidade em lojas próprias, franqueados e multimarcas; e a administração de várias marcas sob o guarda-chuva de um grupo.
 
MaxiModa, uma proposta consolidada
Para a publicitária Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa, o evento cada vez mais se destaca por ser um espaço de referência na discussão da moda como negócio, proporcionado aos participantes o contato direto com exemplos de sucesso e o intercâmbio estratégico com profissionais do universo da moda. Em suas cinco edições, o MaxiModa já reuniu mais de 2.500 participantes e trouxe nomes como Alexandre Herchocovitch, Giovanni Bianco, Pedro Lourenço, Oskar Metsavaht, Gloria Coelho, Flávio Rocha, Alexandre Birman e Constanza Pascolato, entre outros.
 
MaxiModa 2013 – 6º Seminário de Negócios de Moda do Nordeste
Data: 16 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 8 horas às 18 horas
Local: Cine UCI Ribeiro – Shopping Iguatemi Fortaleza
Inscrição: R$ 320,00 (Trezentos e vinte reais) -  (85) 2181.2323 ou www.maximoda.com.br
 

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