sexta-feira, 22 de junho de 2018

ARAJARA JAZZ E BLUES ABRE FÉRIAS NO CARIRI

Barbalha sediará, pela primeira vez, um festival de jazz e blues, que promete entrar para o calendário de festejos do município, quiçá do Nordeste. O local escolhido para receber o festival é Araraja, distrito situado no sopé da serra.

O Arajara Jazz e Blues ocorrerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com entrada gratuita, e terá shows com artistas de renome nacional. Uma das 12 atrações do festival é o compositor e cantor Luiz Fidélis. Compôs para vários artista brasileiros, entre eles: Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner, Quinteto Violado e Frank Aguiar. Nos anos 90 fez parceria com a Banda Mastruz com Leite, lançando músicas que retratam a vida do cidadão do interior nordestino com repercussão nacional.

Quem também subirá ao palco do festival é a banda Bluesin. Nascido no enorme celeiro artístico/cultural que é o Cariri cearense, o power trio composto por Pedro Grangeiro (guitarra e vocal), Dion Saraiva (bateria) e Emerson Gomes (contrabaixo) executa interpretações de grandes bandas e artistas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, The Beatles, Eric Clapton e Stevie Ray Voughan.



Durante o Arajara Jazz e Blues, quem gosta de se aventurar praticando mountain bike ou fazer aquela caminhada, pode se embrenhar nas diferentes trilhas da Floresta Nacional do Araripe. Uma das melhores vistas é alcançada na Trilha do Mirante do Picoto de Arajara, de cerca de 8 quilômetros. Do topo é possível avistar cinco cidades, inclusive Juazeiro do Norte com vista da estátua de Padre Cícero.

Outra trilha bastante conhecida é a que passa pelo Cruzeiro do Farias e chega no Picoto da Macaúba, também chamado de Mirante de Seu Mundô, um senhor que viveu até mais de 80 anos dentro da floresta, colaborando com os programas de preservação e estudo do Ibama. Para participar das trilhas é preciso inscrever-se pelos números (88) 9 9936-550 / (88) 9 8106.9944 e pagar uma taxa de R$ 20.




Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...