terça-feira, 3 de julho de 2018

GOVERNO DO CEARÁ RECEBE PRÉDIO QUE SEDIARÁ A ESCOLA DE HOTELARIA E GASTRONOMIA ESTAÇÃO DAS ARTES

O Governo do Ceará recebe nesta quarta-feira (4), às 20h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, prédio que irá sediar a Escola de Hotelaria e Gastronomia da Estação das Artes, situada em frente ao Marina Park Hotel. Instituição irmã da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, a escola irá oferecer formação e qualificação profissional no campo da gastronomia e hotelaria para a população cearense. A inauguração e o início das atividades da escola estão previstas para o segundo semestre de 2018.

A programação contará com a presença do Governador Camilo Santana e tem início com o lançamento do livro  “Além da Peixada e do Baião - Histórias da alimentação do Ceará”, da editora Senac-CE, organizado por Valeria Laena, Domingos Abreu e Fátima Farias, que terá a presença do antropólogo Raul Lody. 

Em seguida, o arquiteto e chef João Luiz Lima, articulador de gastronomia do Governo do Estado e a ex-diretora administrativa e financeira do Instituto Dragão do Mar, Lina Luz, ambos da equipe gestora da escola de Gastronomia, irão apresentar um resumo do conceito e plano de ação da escola assim como o cronograma de atividades. A noite continua com a  “Festa da Cumeeira”, com show da banda local Juruviara e um coquetel. O evento é aberto ao público, sujeito à lotação do espaço. 

Lançado em 2013, o projeto da escola é uma requalificação do antigo condomínio Panorama Artesanal, projetado pelos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon. A construção da obra foi de responsabilidade da Secretaria da Educação (Seduc). O prédio tem cinco torres e oito andares, uma parte será destinada para o alojamento de alunos vindos de outras regiões do estado. O edifício terá salas de aulas, laboratórios, biblioteca, refeitório e áreas de convivência espalhadas por todo o espaço. 


Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...