quinta-feira, 5 de agosto de 2021

HERDARS PROMOVE WEBINAR SOBRE DESENVOLVIMENTO FAMILIAR

A HerdArs - Escola de Herdeiros - que tem como diretora executiva a empresária Aleteia Lopes (foto), realiza nos dias 09 e 10 de agosto, o Webinar Desenvolvendo a Empresa Familiar, totalmente online, transmitido pelo canal da empresa no Youtube, em cenário específico e transmissão Full HD. A temática central do evento é “A jornada da transformação digital e comportamental”.

Na ocasião, serão abordados aspectos relacionados às transformações na cultura digital das empresas familiares cearenses, bem como a mudança de comportamento as quais os gestores dessas empresas terão que passar para implementá-las e, o mais importante, torná-las sustentáveis a longo prazo.

Dados do IBGE e do Sebrae mostram que 90% das empresas no Brasil ainda são familiares e sua grande maioria são de pequeno e médio porte. Elas representam cerca de 65% do PIB e empregam 75% da força de trabalho do país. Embora sejam consideradas a espinha dorsal da economia nacional, pesquisas também apontam, por outro lado, que a cada 100 empresas desse porte,  70% não passam pela geração do fundador e apenas 5% conseguem chegar à terceira geração.

Contudo, o número de empresas familiares que assumem a posição de liderança de mercado vem crescendo nos últimos anos. O principal motivo para isso é a mudança do modelo de gestão, que permite contornar conflitos internos, criar processos mais dinâmicos e introduzir novas tecnologias com o objetivo de expandir os negócios. Diante de tais dados, evidencia-se que as empresas familiares são a espinha dorsal da economia brasileira e, mais ainda, cearense e grande parte delas são micro e pequenas.

Durante o período de isolamento social, as micro e pequenas empresas familiares cearenses passaram por grandes dificuldades no que cerne as transformações digitais que precisaram passar para manter suas atividades em funcionamento. Tais mudanças estão relacionadas a criação de processos digitais, canais de vendas, home office, dentre outros.

O evento tem como público alvo, empresas familiares, empreendedores de todos os segmentos da economia, gestores e executivos de empresas, herdeiros de empresas familiares, consultores empresariais, Administradores, Contadores e demais interessados nos temas.

O Webinar Desenvolvendo a Empresa Familiar conta com a organização da Ideia de Evento, de Kassio César.

Serviço:

Webinar Desenvolvendo a Empresa Familiar

Dias 09 e 10 de agosto das 19h às 22h – online

Informações e inscrições: www.empresafamiliar.4.events





Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...