domingo, 27 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

D´Abelle
Através de um grande amigo de Campina Grande, tive o privilégio de conhecer no apagar das luzes de 2009, um casal super simpático e maravilhoso, que mora na Alemanha. Ela, mineira de Belo Horizonte, Carla, que foi morar em Frankfurt e conheceu Daniel Gunkel, jogador de futebol do Frankfurt Mainz, e dos melhores. O casal veio passar uns dias em Fortaleza e tive o prazer de desfrutar da companhia deles. Aproveitei e levei os dois para conhecer o D´Abelle Bistrô, para mim o melhor restaurante contemporâneo da cidade. Além deles, também formavam a mesa, minha mãe, minha irmã Renata e meu cunhado Renato. Claro que eles adoraram o lugar! Além da comida e do ambiente, ficaram encantadaos com o atendimento que o garçon bilingue Daniel dispensou a todo o grupo, em especial ao Daniel (xará dele), que só fala inglês e alemão. Pois é!! Além de ser excelente em tudo, o D´Abelle ainda conta com garçon bilingue, mas num inglês fluentíssimo e de fazer inveja a muitos "doutores!" Parabéns, Daniel! 

Amigos
Ao lado do marido Márlon, a jornalista Carol Kossling, de São Paulo, passa as festas de final de ano em Fortaleza, onde recebeu no domingo (27), no Butiquim, o carinho das amigas que fez quando aqui morou, dentre elas as também jornalistas Heloisa Helena Rodrigues e Márlen Danúsia.

Saudades
E por falar em jornalista, não poderia deixar de registrar aqui o aniversário hoje do meu querido e saudoso amigo Rogilton Conde, que se ainda estivesse conosco neste mundo, iria comemorar mais um aniversário hoje. Mas, prematuramente, Rogilton nos deixou em abril deste ano e junto com ele levou um pedacinho de cada pessoa que teve o prazer de conviver com ele, um jornalista excelente e um amigo de primeira.  Meu amigo, que você esteja em um bom lugar e olhando por nós aqui. Descanse em paz. Saudades de uma amiga que muito aprendeu com você.

Caravaggio
Fui levada por minha amiga Ruth Marinho para conhecer o "novo" Caravaggio, que depois de quatro meses reabre totalmente repaginado, com decoração de primeira, móveis antigos lindíssimos e um cardápio delicioso, de encher os olhos. Fomos carinhosamente recebidas pelo Natan, uma mistura de chef, gerente e mâitre da casa, que conduz com maestria o Caravaggio. De parabéns Roberto Markan por entregar aos fortalezenses uma casa à altura daqueles que gostam do que é bom.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...