quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Amigos em Ação 2010
Germano e Alessandro Belchior e o Conselho do Amigos em Ação lançaram, no dia 27 de outubro, a 19ª edição da campanha Amigos em Ação 2010. Esse ano, o Amigos em Ação vai beneficiar cinco entidades filantrópicas, são elas: Lar Torres de Melo; Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza; Solidariedade, Operocidade e Liberdade (SOL); Oficina do Senhor; e as Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, ambas em Aquiraz. A campanha, que arrecadou em 2009 mais de 24 toneladas de alimentos não-perecíveis, esse ano pretende atingir 28 toneladas. "O sonho dos meninos", do artista plástico Sergei de Castro, ilustrará todas as peças de divulgação - cartazes, camisetas, convites - e será leiloada junto a outras 70 obras de arte doadas por 42 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas. O tradicional leilão das obras de arte, que está na sétima edição, será realizado no dia 4 de dezembro e terá a renda revertida para a sustentabilidade dos projetos Amigos em Ação.

Mulheres
Empresárias, socialites e formadoras de opinião reuniram-se dia 27 de outubro no Moana Gastronomia & Arte para a sexta edição do encontro Mulheres em Pauta, promovido por Inara de Almeida. Entre as convidadas desta edição, estavam a hair stylist Mariela Suarez, que falou sobre as tendências em cortes, cores e tratamentos capilares; e Dra. Eurides Araújo, que demonstrour ao vivo um inovador procedimento de rejuvenescimento facial. O restauranter Eduardo Sisi serviu um menu degustaçao com pratos leves, especialmente elaborados para esta edição do Mulheres em Pauta, harmonizados com espumante e vinho tinto. As doações feitas pelas participantes foram entregues ao Instituto do Câncer do Ceará.
Boa ação
Cláudia Alexandre, à frente da Estofaria Ambientação e Design, participou das ambientações das salas de quimioterapia sequencial do Hospital Peter Pan, reinaugurado noite de quarta, 27.

Congresso
A jornalista Helena Demes, agora também atuando como cerimonialista do Ministério Público do Estado do Ceará, participa de 3 a 5 de novembro em Gramado, do XII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo. Também participarão do evento os cerimonialistas Armando Feitosa e Alessandra Aragão, ela doTribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Monte Carlo
A promoter Lilian Porto armou uma super festa para apresentar as novas instalações da Padaria Monte Carlo, um lugar tradicional na capital cearense e muito bem frequentado. O coquetel contou com degustação de novos produtos da casa, com espumante e whisky rolando pródigos. Entre as muitas presenças: Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues, Mariá Frota, Sandra Batista, Lia Alcoforado, Lúcio e Emanuele Figueiredo, Ityara Rodrigues, dentre outros.   

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...