quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SESSÕES GRATUITAS DE CINEMA NO SEST/SENAT


O Sest/Senat exibe no dia 23 de fevereiro, às 14h30min, em seu espaço cultural, o filme “Cidade de Deus”, dentro do projeto Cinecidadania. O filme tem como protagonista o bairro Cidade de Deus, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, e mostra entre as décadas de 60 e 80, o crescimento do crime organizado e a influência de crianças no mundo do crime e tráfico de drogas.

Após a sessão, haverá debate coordenado pelo instrutor de treinamento e desenvolvimento do Sest/Senat, André Batista de Albuquerque, discutindo as questões centrais do filme.

Lançado em outubro do ano passado, o “Cinecidadania” faz parte do projeto “Cineclube”, que tem por objetivo promover o encontro do público e da população mais carente com as artes cênicas, visando a democratização do acesso à cultura e do exercício da cidadania, promovendo, assim, debates e a reflexão em torno de temas sociais de grande relevância. As sessões dos filmes são gratuitas e acontecem mensalmente no espaço cultural do Sest/Senat.

Segundo Vanessa Lima, coordenadora do Senat, uma das principais ações deste projeto, é transformar as unidades do Sest/Senat em pontos de cultura e referência para ações sociais e culturais da região. Ainda segundo ela, os filmes selecionados para o “Cinecidadania” passam por um processo de análise de conteúdo, e de seus eixos temáticos. No total, foram escolhidos 33 filmes que abordam diferentes temáticas, dentre os vários gêneros existentes.

Entre os filmes escolhidos estão também “Caminho das Nuvens”, “A Partilha”, “Carandiru”, “Cazuza, o Tempo não Pára”, “O casamento de Romeu e Julieta”, dentre muitos outros.


Serviço:
Exibição do filme "Cidade de Deus"
Dia - 23 de fevereiro
Hora: 14h30min.
Local: Espaço Cultural do Sest/Senat - Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro
Tel: (85) 3304-4111

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...