terça-feira, 29 de março de 2011

LUCIANO CAVALCANTE IMÓVEIS INSCREVE ATÉ QUINTA PARA PRÊMIO VILA IDEAL

Encerram-se nesta quinta, 31 de março, às 17h, as inscrições para o PRÊMIO VILA IDEAL, lançado pela Luciano Cavalcante Imóveis, que tem à frente o empresário Luciano Cavalcante Neto (foto), com o objetivo de confeccionar um painel para compor uma das fachadas do empreendimento Vila Ideal, na Monsenhor Tabosa.

Luciano Cavalcante Neto

Prêmios como este já se constitui uma tendência nas grandes cidades do mundo, pois para a população certamente é mais importante colocar arte nas ruas que em museus. Já estão inscritos artistas como Rian Fontenele, Vando Figueiredo, Mano Alencar, Cláudia Macedo, Josil, dentre outros.

Após o encerramento das inscrições, as obras inscritas ficarão abertas à visitação no Salão Macambira do Ideal Clube até o dia 13 abril, quando o ganhador será conhecido durante coquetel organizado por Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos. Além de expor seu painel no Condomínio Vila Ideal, o vencedor levará um prêmio de R$ 20 mil.

Segundo Roberto Galvão, curador do Prêmio Vila Ideal, para uma cidade que se pretende turística, Fortaleza é carente em obras desse gênero. “Desde o tempo do prefeito Antônio Cambraia temos um lei que obriga a colocação de obras de arte em prédios públicos, mas que os governos não cumprem. Para a Copa precisamos criar marcos visuais para identificar a cidade. Nossas praias são ótimas para o banho de mar, mas inexpressivas visualmente, “ diz ele.

Pioneiro no setor imobiliário de Fortaleza, o Prêmio Vila Ideal é um passo no sentido de ampliar a existência de obras de arte pública significativas, que possam ser usufruídas pelos habitantes nos seus deslocamentos pela cidade. É também uma iniciativa comprometida com o desenvolvimento da oportunidade de expressão para os nossos artistas.


Mais informações com Roberto Galvão: (85) 9987-6435/9652-7524

Serviço:

Prêmio Vila Ideal

Inscrições até 311 de março de 2011

Local: Calltech Engenharia

Endereço: Av. Beira Mar, 805- Praia de Iracema

Tel: (85) 4006-0969

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...