quarta-feira, 27 de julho de 2011

LA TRATTORIA REABRE EM FORTALEZA

Charmosa casa que marcou época em Fortaleza na década de 80, funcionando na Praia de Iracema, o La Trattoria, do italiano Alfio de Santis, o restaurante, que fechou no endereço original há uns 8 anos e reabriu depois de algum tempo na residência de seu proprietário, ganha agora novo endereço na Varjota, para deleite dos seus fãs.

Mas, a decoração permanece a mesma, com toalhas vermelhas quadriculadas nas mesas e objetos trazidos pelo proprietário de suas viagens pela Itália e América do Sul.

Foto: Izakeline Ribeiro

Obviamente especializado em comida italiana, com massas caseiras feitas pelo próprio Alfio, a nova casa ganha ares de romantismo com velas nas mesas e iluminação indireta em dois ambientes, sendo um climatizado. E o próprio Alfio faz questão de receber os clientes, com seu jeito típico italiano, expansivo e muito simpático.

Logo de cara, nos deparamos com uma deliciosa e farta mesa de frios, onde é possível saborear sem pressa queijos, presuntos, bolinhos e outras entradinhas deliciosas, enquanto aguardamos o prato principal. Adoro todos os pratos da casa, mas o que eu sugiro é a Lazanha Verde a Bolognesa e o Rondelli de Queijo com Presunto. Divinos!!

Visitar o La Trattoria da Varjota é como entrar num túnel do tempo e lembrar da inesquecível casa da Praia de Iracema, onde era possível ouvir o barulho das ondas quebrando nas pedras e sentir o cheirinho do mar. Nostalgia pura!!

Serviço:
La Trattoria
Rua Prof. Dias da Rocha, 330 - Varjota

Um comentário:

Daniela Crispim disse...

Olá, boa noite.

Tenho apenas 24 anos,mas sinto exatamente esse saudosismo que você descreve da época em que o La Tratoria funcionava na praia de iracema. Estou com muita vontade de conhecer o novo restaurante. Você sabe dizer se ele abre para almoço? Saberia dizer o telefone do restaurante?

Daniela Crispim

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...