segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BOTECO PRAIA LANÇA NOVOS PETISCOS

Escondidinho de camarão

O Boteco Praia apresenta neste mês de fevereiro, novas e deliciosas opções de petiscos no seu serviço volante. Além dos já tradicionais, a casa oferece agora mais seis novidades à base de frutos do mar, que foram cuidadosamente preparados pelo novo chef da casa, o baiano Vanderley Alves, que possui experiências no Brasil e na Europa.


Dentre os irresistíveis sabores, está o camarão ao molho de gengibre, que é grelhado com azeite extra-virgem e um molho feito com creme de leite, gengibre fresco e caramelo de açúcar. Outra opção é o escondidinho de camarão, também grelhado com azeite e alho fresco e servido com um atraente purê de abóbora. O espetinho de camarão ao gengibre é feito com o camarão marinado e raspas de gengibre. A batata recheada com camarão é assada ao forno com tomilho, alecrim, sal grosso e azeite, além de um apetitoso creme de natas com salsinha, vinagre balsâmico e erva-doce.
A batata recheada com carne seca é assada ao forno e servida com creme azedo. E a lagosta ao molho de capim santo, deliciosamente servida em cubos ao molho de natas, caldo de legumes e capim santo. Todas essas delícias gastronômicas são preparadas a partir de uma criteriosa seleção dos ingredientes e criatividade do chef.

Novo Chef
Vanderley Alves, baiano, de 36 anos, é formado em gastronomia pela escola Le Cordon Bleu, em Paris. Já trabalhou no Café Domeni, Hotel Emiliano com o chefe russo Lorran, Restaurante Roanne e no Hotel Uniqui, todos em São Paulo. Vanderley conquistou o terceiro lugar no concurso de gastronomia, “Tok Dor”. Foi chefe de cozinha em Trancoso, na Bahia, e em seguida foi convidado a prestar consultoria em Lisboa. Atualmente, é o novo chef gastronômico do Boteco Praia.
SERVIÇO

Boteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: das 17h até o último cliente
Formas de pagamento: dinheiro e cartões Visa, MasterCard e Diners
Mais informações e reservas: 85 3248.4773



Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...