quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TERROR: A Comédia apresenta-se em Fortaleza

Fãs de história de horror e amantes da comédia preparem-se! Muitos risos e sustos estão garantidos nos dias 29, 30 e 31 de março, no Teatro do Via Sul Shopping, em Fortaleza, com a peça “TERROR: A Comédia” encenada pela Cia de Comédia Setebelos. No palco, figuras como Drácula, Frankenstein, Esqueleto, Fantasma e a Morte – conhecidas nas séries clássicas de terror por amedrontar públicos de todas as idades – são ressuscitadas para ganhar a simpatia do público e arrancar várias gargalhadas em situações inusitadas. A peça conta com seis atores que esbanjam criatividade, divertindo o público e a produção local é da Areia Eventos.

Com texto e direção do próprio grupo, a peça surpreende pela mistura de elementos do terror com enredo cômico e envolvente. A interação do público com o espetáculo conta também com efeitos sonoros 3D Surround 5.1 criados pelo sonoplasta Marcelo Dal Col, que garante o susto e coloca a plateia dentro da trama. Essa tecnologia é inédita nos espetáculos teatrais brasileiros, e o resultado é espantoso. “É muito interessante ver a reação do público no teatro. As pessoas tentam adivinhar de onde vêm os sons e se assustam de verdade!”, descreve Marcelo. A iluminação também colabora na hora do susto, com marcações cênicas perfeitas, dando movimento e vida aos personagens.

 
Como toda boa história de terror não pode faltar um cientista maluco, o Dr. Filibíldes e é na sua mansão onde tudo acontece. Excêntrico e totalmente pirado, o cientista recebe fúnebres visitas em sua casa, a procura de solução para alguns, digamos, equívocos pessoais. “Diferente da maioria dos cientistas loucos, ele é muito seguro de si e não titubeia ao tomar suas decisões. E para tudo tem um plano, louco e, às vezes, esdrúxulo, mas um plano eficaz”, ressalta Lucas Moll, que interpreta o maluco. Batem à sua porta Drácula, que espera poder voltar a ver a luz do sol; Esqueleto, que deseja ter um corpo novamente; e o Fantasma, que quer recuperar a memória para se justificar no juízo final. Tudo isso é um prato cheio para a mente insana e perturbada do Dr. Filibíldes.

 
No meio de todos esses personagens, entra em cena a Morte. Isso mesmo, a tão temida que aparece com uma listinha de pessoas que ela precisa levar dessa, pra melhor. O curioso é que o espetáculo mostra que a rotina da Morte, não é fácil. É um trabalho com cobrança de chefe, metas a cumprir, e ainda a preocupação com a satisfação do cliente e a briga com a concorrência.

SERVIÇO:
TERROR: A Comédia

Dias: 29, 30 e 31 de março (quinta, sexta e sábado)

Horário: 21h

Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga – 3º piso.

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) – à venda na bilheteria do Teatro – (85) 3052-8027, de terça-feira à domingo, a partir das 13h e através do www.ingresso.com

Indicação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Gênero: Comédia (ou “Terror”)

Informações: 9924-9799 ou 3045-7644

Produção: Areia Eventos e http://www.teatroviasul.com.br/




















Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...