quarta-feira, 24 de abril de 2013

FORTALEZA SEDIA SEMINÁRIO SOBRE COPA DO MUNDO E COMUNICAÇÃO

Em decorrência da crescente demanda do mercado em comunicação esportiva, a VSM Comunicação, de Fortaleza, realiza mais uma edição do projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, com a apresentação do seminário “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”. O evento acontecerá na Universidade de Fortaleza, entre os dias 13 e 16 de maio e contará com a presença de renomados jornalistas da área esportiva, entre eles: Fábio Pizzato da TV Verdes Mares (TV Globo Ceará), Lédio Carmona (Sportv), Everaldo Marques (Espn) e Renato Peters (TV Globo São Paulo).

Para o diretor-presidente da VSM Comunicação, Marcos André Borges, o objetivo central do seminário é desenvolver a qualidade da informação que será repassada ao grande público. “Para aproveitarmos ao máximo este momento positivo que estamos vivenciando, temos que estar preparados. A ideia de promover esse seminário veio também da exigência do mercado em levar profissionais especializados e nada melhor do que receber esses jornalistas experientes para transmitir o know how na cobertura do maior evento de futebol mundial”, justifica.

A programação conta com palestras diversificadas, incluindo os temas “Comentando a Copa na TV”, “Investindo no esporte”, “Eventos internacionais e a narração campeã”, “Contando histórias no Mundial”, “O que a África nos ensinou”, “Oportunidades na Copa fora do eixo RJ-SP” e a “Linguagem esportiva na TV”. O curso é direcionado aos estudantes e profissionais de comunicação, marketing, relações públicas e relações internacionais, além de amantes do esporte e do mundo dos negócios.

As inscrições serão realizadas até 3 de maio no site da Unifor. São 250 vagas e será conferido certificado ao participante que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária. O custo é de R$ 490,00 podendo ser pago à vista ou parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard.

Perfil dos jornalistas:

Fábio Pizzato (TVM)
Jornalista profissional diplomado, formado em SP no ano 2000. Trabalhou na TV Bandeirantes e TV Record na capital paulista e no Ceará esteve na TV Jangadeiro onde coordenou o Blog de Esportes e participou da edição do Jangadeiro Esporte Clube. Durante 4 anos fez reportagens de esporte e do geral na TV Verdes Mares, onde já atuou como repórter, editor, produtor e apresentador, cargo que ocupa hoje à frente do Globo Esporte.

Lédio Carmona (Sportv)
Jornalista esportivo há 26 anos. Esteve nas seis últimas Copas do Mundo, além de ter feito a cobertura de três Copas das Confederações e da Eurocopa-2012. Trabalhou em grandes jornais, na Revista Placar e na TV Globo. Co-autor do Almanaque do Futebol e organizador do livro Jogo das Copas. É comentarista do SporTV, colunista do Jornal Extra e colaborador da Revista Placar.

Everaldo Marques (ESPN)
Narrador esportivo e apresentador dos canais ESPN Brasil. Narra mais de 20 modalidades como futebol, basquete, vôlei, tênis, boxe, futebol americano, beisebol, ciclismo, automobilismo, etc. É a voz oficial dos esportes americanos na ESPN como NFL, NBA e MLB. Também é o narrador da Volta da França, a mais importante competição do ciclismo de Estrada internacional. Everaldo já fez a narração in loco de duas edições do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano e foi finalista do Prêmio Comunique-se na categoria “Melhor Narrador” no ano passado.

Renato Peters (TV Globo SP)
Jornalista desde 1997 e há 11 anos está na cobertura esportiva. Em 2006 passou a fazer parte da equipe da TV Globo em São Paulo, onde atua até hoje. Participou de coberturas nacionais e internacionais no desporto paraolímpico e no futebol, como a Taça Libertadores da América e a Copa do Mundo 2010. Na África do Sul, Peters foi um dos integrantes da equipe titular da TV Globo no Mundial de Seleções.

Serviço:
Seminário: “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”
Local: Universidade de Fortaleza
Data: 13 a 16 de maio de 2013
Horário: 18h às 22h30
Carga horária: 16h
Vagas: 250

Forma de pagamento: R$ 490,00 (à vista)/ parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...