quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ESPETÁCULO TEATRAL "A PARTILHA" ESTRÉIA EM FORTALEZA

 
 
Em uma carreira pródiga de sucessos, Miguel Falabella tem em ‘A Partilha’ o maior deles. O texto é um clássico contemporâneo que gerou frutos como um filme e uma continuação (‘A Vida Passa’), tendo sido encenado em mais de doze países. A montagem original permaneceu em cartaz por seis anos, foi vista por mais de um milhão de espectadores e conquistou o Brasil com a narrativa de quatro irmãs que se reencontraram no velório da mãe e repassaram suas próprias histórias a partir do fatídico episódio.
 
Após a reestréia no ano passado com grande sucesso no Rio e São Paulo e fazer uma turnê nacional, ‘A Partilha’ estreia em Fortaleza com Arlete Salles, Elizangela, Patricya Travassos e Alessandra Maestrini, texto e direção de Miguel Falabella, em cartaz nos dias 10 e 11 de agosto, no Teatro Via Sul.
 
‘A Partilha’ tem uma trajetória de afetos. Nasceu do encontro entre Falabella e suas quatro amigas (Natália do Vale, Susana Vieira e Thereza Piffer, que estavam na montagem original ao lado de Arlete Salles) O texto rendeu a Falabella o Prêmio Molière de melhor autor. O sucesso foi tão grande que o espetáculo chegou a ficar em cartaz simultaneamente no Rio e São Paulo, com dois elencos distintos, e fez duas turnês nacionais. “Essa peça foi modificadora da vida de todos nós”, exalta Falabella. “É um texto iluminado, atemporal, que merecia ser revisitado”, empolga-se Arlete. Para Patricya, o êxito do espetáculo não foi por acaso: “a peça fala do humano, de como as pessoas são de fato, com seus erros e acertos”.
 
A peça narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas terão que decidir o que fazer com a herança, o que serve de pretexto para repassarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar. A tijucana Selma (Patricya) é a irmã mais conservadora e vive um casamento tedioso com um militar; Regina (Elizangela) é liberada, esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão "alto astral" da vida; Lúcia (Arlete) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris; e Laura (Alessandra), a caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas atitudes, sobretudo quando se assume homossexual. As quatro mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia. 
 
O espetáculo tem cenários de Beli Araújo, figurinos de Sônia Soares e iluminação de Paulo César Medeiros.
 
Serviço
A Partilha
Datas: 10 e 11 de agosto (sábado e domingo)
Horários: Sábado às 21h e domingo às 20h
Ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia
Vendas: Bilheteria do Teatro Via Sul, de terça a domingo, das 13hs às 20hs
Realização: Areia Eventos
Mais informações: 3052.8027 e 3045.7644
 
 

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...