sexta-feira, 2 de maio de 2014

CHICO BUARQUE NAS VOZES DO QUARTETO EM CY


CHICO BUARQUE NAS VOZES DO QUARTETO EM CY

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 8 e 11 de maio, o show Olhos nos Olhos – Quarteto em Cy canta Chico Buarque. Nesta temporada, além das famosas canções do cantor e compositor da MPB, o grupo mescla as composições de Chico Buarque chamadas de "lado B", músicas ainda pouco conhecidas pelo grande público. 

No ano em que Chico completa 70 anos de idade e o Quarteto em Cy 50 anos de carreira, as cantoras Cyva, Cynara, Sonya e Keyla não poderiam comemorar de outra forma, a não ser homenageando o artista que acompanha o grupo desde o início. “São datas redondas que nos inspiraram a voltar a cantar suas músicas. Ele é nosso amigo desde os anos 60. Nosso primeiro sucesso foi Pedro Pedreiro e disso não esqueceremos jamais”, relembra Cynara, se referindo a parceria com Chico, que começou em 1964. 

Esta é a segunda vez que o Quarteto em Cy apresenta um show voltado para a obra de Chico Buarque. Em 1991, elas fizeram uma temporada com o espetáculo Chico em Cy, que também deu título a um álbum do grupo. No ano passado, o quarteto homenageou outro grande nome da música brasileira, com shows nas CAIXAS Culturais de Brasília e Rio de Janeiro: Vinicius de Moraes. 

O repertório desta temporada na CAIXA Cultural Fortaleza contará com as canções Pedro Pedreiro, Quem Te Viu Quem Te Vê, Olhos nos Olhos, Carolina, Pot-Pourri Chico em Cy, Maninha, Anos Dourados, entre outros sucessos. Cynara não poupa elogios ao trabalho do artista. “O Chico é um compositor genial. Cantar suas músicas requer certo feeling, pois ele, às vezes, fala até no feminino. Há que ter muita sensibilidade para entender as suas letras maravilhosas”, explica a cantora. 

Ficha técnica: Camila Dias (piano); Victor Santos (violão); Jefferson Lescowich (Baixo); Chico Faria (cavaco); João Cortez (bateria); Carlos Pedruzzi (engenheiro de som); Byra Dorneles (coordenador técnico); Camila Martins e Marcelo Cabanas (produção). 

Serviço: “Olhos nos Olhos – Quarteto em Cy canta Chico Buarque”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 08 a 11 de maio de 2014

Horário: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas a partir do dia 07/05, das 10h às 20h

Classificação indicativa: 10 anos

Duração: 80 minutos

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local 

Informações: (85) 3453-2770

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...