quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FORTALEZA GANHA LA MANDOLINA - COZINHA EXPERIMENTAL


Em funcionamento há três meses, a La Mandolina Cozinha Experimental abriu suas portas para oferecer uma nova experiência de compras de utensílios e ingredientes para cozinheiros profissionais e amadores. Localizada na região central da cidade, a loja é de fácil acesso e fica próxima de faculdades de gastronomia. Uma ótima opção para quem está dando os primeiros passos na profissão.

A  La Mandolina oferece um “Kit chef” completo com todos os utensílios necessários para o trabalho na cozinha, inclusive os uniformes necessários. Vale destacar que a loja é a representante exclusiva da Bragard em Fortaleza. A marca francesa é referência em  uniformes para cozinha e hotelaria.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência memorável ao nosso consumidor.Contamos com uma cozinha integrada à loja, onde realizamos demonstrações, degustação e teste de produtos”, explica Caroline Cals, sócia do estabelecimento. Aliás, os clientes podem esclarecer suas dúvidas testando os produtos. Seja o uso de um maçarico, de uma forma de silicone ou um descascador de alho. Degustar e até testar receitas com os chocolates da casa também possível.  “Por meio desta experiência, o cliente escolhe melhor e nós aprendemos com eles para atendermos às suas próximas demandas”, afirma Caroline.


Aulas de gastronomia

Além dos utensílios, a loja oferece uma programação de cursos exclusivos para pequenos grupos. A ideia é aproximar o público de professores, chefs, culinaristas e suas técnicas, possibilitando uma troca de experiências e debates  sobre os temas propostos. O espaço é versátil e dinâmico. Em bancada, para aulas práticas, 12 alunos se acomodam. Já para os momentos de demonstração, a capacidade passa para 25 pessoas.

Próximos cursos:
08/02 - Bolo 2D
15/03 - Bolo 3D

La Mandolina Cozinha Experimental
Endereço: Rua Barão de Aratanha 186 Loja 1
Telefone: (85) 3219 7756
Horário de Funcionamento: 8h às 11h e 14h às 17h

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...