segunda-feira, 17 de agosto de 2015

LA BELLA ITALIA COMEMORA 10 ANOS EM FORTALEZA




Quando os sócios Luca Lunghi e Andrea Antonucci chegaram a Fortaleza sentiram falta de uma casa com a autêntica comida italiana. Daí surgiu o desejo de abrir o restaurante La Bella Italia, inaugurado no dia 11 de agosto de 2005. “No começo o restaurante era bem simples e logo conquistou os italianos que residem em Fortaleza. Com passar do tempo foi a vez de conquistar o público local. O restaurante já foi eleito o melhor Italiano de Fortaleza e acaba de ser indicado pelo selo Conhecendo o Ceará como um dos melhores lugares para conhecer no Ceará, dentre outros reconhecimentos”, conta Luca.

Para marcar a data, os sócios da casa estão com uma série de novidades para os clientes. Já está em andamento uma promoção, em parceria com a agência Fortaleza Viagens, que vai sortear uma passagem com direito a acompanhante para a Itália. A cada R$50,00 em consumo o cliente recebe um cupom para concorrer ao sorteio que acontecerá no dia 1º de setembro. “É uma forma de brindar nosso clientes com a oportunidade de experimentar a gastronomia italiana na fonte”, comenta o empresário.

Se é para celebrar, a dica é apreciar o prato que está no menu desde o início da casa e permanece entre os mais pedidos: Spaghetti ai frutti di mare (R$ 46,90). “Esse espaguete de frutos do mar conquista nosso público pelos ingredientes que são frescos e o modo de preparo que é a base de azeite extra virgem e vinho branco. Um prato leve e equilibrado”, destaca o chef Andrea.

O La Bella Italia está sempre em busca de oferecer o melhor serviço ao cliente. O resultado é expresso na fidelidade dos clientes. No começo do restaurante, o chef Andrea comenta que implantar a cultura gastronômica italiana foi desafiador. “Mostrar que pasta e riso ao dente é mais saboroso, qual é a quantidade de molho proporcional, o valor das sobremesas menos doces, dentre outras coisas, fomos conseguindo aos poucos. Nosso objetivo é o equilibro dos ingredientes de cada prato, sejam entradas, pratos principais e sobremesas”, explica. Atualmente, a casa recebe uma média de 6 mil pessoas por mês e conta com uma equipe de 26 funcionários.

Para os sócios, os desafios de empreender no Ceará continuam. Em breve, o público também poderá desfrutar de novo cardápio e espaço climatizado reformulado. Com previsão de conclusão em setembro, a área localizada no piso superior contará com um ambiente mais aconchegante, lounge de espera, melhorias na acústica, adega climatizada. Assinado pelo arquiteto Carlos Otávio Oliveira, o ambiente atende ao pedido dos clientes. “Nós percebemos que ter esse espaço mais aconchegante era uma demanda do nosso público e escolhemos este momento de celebração para trabalhar nele”, afirma Luca.

Serviço:
La Bella Italia
Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema.
Funcionamento: Todos os dias - 18h-0h. Aos domingos, abre no almoço.
Telefone: (85) 3219.2166

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...